Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Grant Morrison explica porque gostava mais da DC do que da Marvel na infância

Em uma longa entrevista com a Entertainment Weekly, o famoso roteirista de quadrinhos Grant Morrison conversou sobre sua relação com a Liga da Justiça, que recebeu várias histórias assinadas por ele ao longo dos anos, e revelou que o otimismo da equipe foi o principal motivo que fez ele gostar mais da DC do que da Marvel na infância.



Adorei a ideia por trás desses personagens da Liga da Justiça. Todos eram amigos. Eles sabiam lidar com seus problemas – seja uma estrela do mar gigante que chegou à Terra, ou uma monstruosa planta telepática. Esses indivíduos usavam seus poderes juntos, descobriam uma maneira de combinar cada uma de suas habilidades específicas e resolviam o problema. E, então, todos iam para casa rindo. Quando era criança, amava isso! Não gostava do material da Marvel, porque eles estavam sempre discutindo, tinham muita raiva e angústia. Foi o que me levou à Liga da Justiça. Estes, sim, eram profissionais.”

Apesar das preferências de Morrison, ele esteve por alguns anos na Marvel, trabalhando com equipes como os X-Men e a X-Force. Já na DC Comics, sua passagem é bem mais extensa, escrevendo histórias de personagens como Batman, Mulher-Maravilha, Superman, Flash e muitos outros. Ele, inclusive, ainda está muito relacionado com esta última. 


Fonte: O Vício