Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Batgirl Volume 1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Batgirl Volume 1, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 22,90, lançado em setembro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Batgirl #1: Roteiro: Hope Larson / Desenhos: Rafael Albuquerque
Barbara Gordon está realizando um turismo mundial. Sua primeira parada é o Japão, onde ela pretende conhecer Chiyo Yamashiro, a ex-heroína Morcego-da-Fruta. Além disso, reencontra Kai, amigo de infância, que pode estar metido em alguma confusão.

Batgirl #2: Roteiro: Hope Larson / Desenhos: Rafael Albuquerque
Próxima parada – Singapura. Seguindo uma pista, Bárbara tenta se inscrever em um campeonato amador de MMA, mas antes, deve treinar bastante. E ainda, deve enfrentar uma adversária à altura. Além de estar se envolvendo demais com Kai.

Batgirl #3: Roteiro: Hope Larson / Desenhos: Rafael Albuquerque
Barbara enfrenta Wen Lu e percebe que ela está usando a mesma tatuagem que a colegial japonesa que encarou a Batgirl no Japão. As pistas existem, mas tudo ainda está obscuro. A próxima parada é Seul, na Coréia do Sul, onde Wen Lu assinou contrato para sua próxima luta.

Batgirl #4: Roteiro: Hope Larson / Desenhos: Rafael Albuquerque
Em Seul, Batgirl percebe que caiu em uma armadilha. Seu amigo Kai foi para Xangai e corre risco de vida, à mercê da Professora.

Batgirl #5: Roteiro: Hope Larson / Desenhos: Rafael Albuquerque
Depois de visitar Kai no hospital e se certificar de que ele ficará bem, Batgirl vai atrás da Professora. Mas, para conseguir derrotar uma oponente tão mais superior, a Batgirl terá de abrir mão de sua famosa memória fotográfica.

Batgirl #6: Roteiro: Hope Larson / Desenhos: Rafael Albuquerque
Bárbara Gordon está voltando de suas “férias” na Ásia. Durante o vôo, um forte cheiro atrai sua atenção. Hera Venenosa está transportando uma espécie de magnólia pré-histórica. Mas a planta sai fora de controle, obrigando uma aliança temporária entre as duas.

Para a fase que se inicia na iniciativa Renascimento, a equipe criativa também é outra e logo de cara, Batgirl é levada até a Ásia para novas aventuras e novos vilões. Aventura despretensiosa, que aproveita para explorar alguns novos conceitos e expandir a área de atuação da vigilante de Burnside. Mantém o tom de aventura e humor de sua fase anterior. Leitura satisfatória.


Por Roger