Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Flash Volume 2 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Flash Volume 2, formato americano, 164 páginas, lombada quadrada, R$ 19,90, lançado em outubro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
The Flash #6: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Carmine Di Giandomenico
Sem pistas ou qualquer informação sobre o Deus da Velocidade, Barry procura a ajuda de Íris West. Ao saber sobre a morte de Meena Dhawan, Wally se desespera e foge. Íris consegue ajudar Barry a descobrir a identidade do Deus da Velocidade.

The Flash #7: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Carmine Di Giandomenico
A descoberta de que seu amigo August Heart é o Deus da Velocidade e que andou matando vários velocistas, incluindo sua namorada, Meena, além de se vingar do suposto assassino de seu irmão, foi surpreendente para o Velocista Escarlate. No Tribunal de Central City, cientistas da Buraco Negro ameaçam os presentes, mas August aparece para “salvar” o dia.

The Flash #8: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Carmine Di Giandomenico
Com a ajuda de Wally West, o Flash consegue de volta os poderes de velocidade que foram transferidos durante a Tempestade de Aceleração. O Deus da Velocidade reaparece e promete matar todos os detentos de Iron Heights. Mais veloz do que o Flash, nada parece deter August, a não ser, talvez, com a chegada de uma ajuda extra do Kid Flash.

The Flash #9: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Jorge Corona
O novo Wally West (Novos 52) depois de revelar seus poderes e receber a alcunha de Kid Flash, ainda tenta conquistar a confiança de seu ídolo. O antigo Kid Flash chega à Central City para pedir uma ajuda de Barry. Ao saber a verdade sobre seu pai, Daniel, o novo Wally começa a questionar a sinceridade do Flash.

The Flash #10: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Felipe Watanabe
A nova e atraente carreira de herói está desviando o foco do jovem Wally West para os estudos e isso tem preocupado Íris. Quando um incidente envolvendo um novo vilão, o Corte de Papel acontece, o Flash percebe que ainda tem muito a ensinar a seu mais novo pupilo.

The Flash #11: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Davide Gianfelice
Acreditando que se prender um vilão sozinho, o Flash voltará a confiar nele e treiná-lo novamente, o Kid Flash resolve encarar uma nova ameaça na cidade, mas acaba caindo em uma dimensão de escuridão. Atraído pelo Sombra, Flash e Íris também vão parar na Terra das Sombras, onde revela que suas criaturas sombrias lhe roubaram a Esperança.

The Flash #12: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Davide Gianfelice
Descontroladas, as sombras estão criando um portal para invadir o mundo real. E para piorar a situação, infectaram Esperança e Íris, que se tornaram as novas rainhas das sombras. Salvar as duas e impedir que as sombras terminem de construir o portal será um trabalho muito difícil de se realizar, principalmente quando a confiança entre os velocistas está abalada.

O segundo volume encerra o arco de histórias envolvendo os novos velocistas e a identidade do Deus da Velocidade, e trás uma breve história em três partes com a participação do Sombra. O escritor Joshua Williamson aproveitou para continuar a desenvolver o relacionamento entre o Flash e o novo Kid Flash, um dos pontos altos desse encadernado. O encontro entre os dois Kid Flash também foi interessante e mostra que o Renascimento tenta resgatar os elementos clássicos sem descartar o que vinha sendo trabalhado nos Novos 52. Leitura recomendada.


Por Roger