Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Guerra Civil II #1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Guerra Civil II #1, formato americano, 84 páginas, lombada canoa, R$ 15,00, lançado em setembro de 2017 pela Editora Panini.

Comentário:
Civil War II #0: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Olivier Coipel
Jennifer Walters não consegue convencer a inocência de Jonathan Powers, ex-Polichinelo ao júri. O Coronel James Rhodes é convidado pessoalmente pelo Presidente dos EUA a se tornar o novo Secretário de Defesa do país. Carol Danvers está à beira da obsessão em tentar impedir desastres antes que eles aconteçam. O jovem estudante Ulysses é exposto à Nuvem Terrígena e descobre que é inumano. Quatro personagens centrais são apresentados, servindo como um prólogo para a saga.

Civil War II #1: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: David Márquez
Um destruidor Celestial ameaça Nova York. É preciso todos os heróis do atual cenário Marvel se reunirem para se livrar da gigantesca força. Isso só foi possível graças ao aviso prévio dos Inumanos, que contou com o poder de Ulysses, de prever possíveis futuros. Quando os heróis ficam sabendo, um debate ideológico surge entre Tony Stark e Carol Danvers. Mas a situação se agrava quando um grande amigo tomba.

Free Comic Book Day – Civil War II: Roteiro: Brian Michael Bendis / Desenhos: Jim Cheung
Mostra os eventos que aconteceram entre o encontro dos heróis após expulsarem o Celestial com Ulyysses, e o final da edição #1. Envolve a chegada de Thanos atrás do Cubo Cósmico.

Início da saga que levanta uma questão interessante sobre a posição dos heróis diante das ameaças. Deveriam evitar as tragédias antes que aconteçam, mesmo que às vezes, possam agir de modo precipitado? Ou continuar a ser uma força de reação quando a ameaça surge? Leitura recomendada.


Por Roger