Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Heróis Mais Poderosos da Marvel #60 – Miss Marvel (Editora Salvat)

Review de coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #60 – Miss Marvel, lançado em junho de 2017, pela Editora Salvat, 200 páginas, R$ 39,90, formato americano. Originalmente em Ms. Marvel (Vol.1) #1-3, escrito por Gerry Conway e desenhos de John Buscema e Captain Marvel (Vol.7) #1-6, escrito por Kelly Sue DeConnick e desenhos de Dexter Soy.


Sinopse:
Quando o incomensuravelmente poderoso aparato Psico-Magnitron explodiu a poucos metros dela, Carol Danvers pensou que sua hora havia chegado. Em vez disso, a habilidosa piloto de aviões foi transformada em uma das heroínas mais poderosas da Terra, a Miss Marvel! Desde os seus primeiros dias como uma combatente do crime nas ruas de Nova York até uma de suas histórias mais recentes e aclamada pela crítica, acompanhe Carol Danvers numa incrível jornada de descoberta super-heroica!

Análise:
O título de Carol Danvers como Capitã Marvel é um grande exemplo de como fazer mudanças no status de um personagem, respeitar a questão do legado e manter elementos clássicos e visíveis para os antigos fãs. A escritora Kelly Sue DeConnick propõe uma mudança radical na vida de Carol Danvers, e mesmo sob uma nova identidade heróica, consegue trabalhar com elementos que sempre deixam claro para o leitor de que se trata da ex-Miss Marvel.

Além disso, a edição da Salvat acerta em cheio ao publicar as três primeiras histórias originais da Miss Marvel, que haviam sido publicados apenas na extinta revista Heróis da TV pela editora Abril. Leitura muito bem recomendada.


Por Roger