Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Gavião Negro #15-22 (2002)

Li Gavião Negro #15-22, do encadernado Hawkman: Wings of Fury, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Rags Morales, e farei breves comentários das edições.


Edição #15: Shayera Thal, policial de Thanagar chega em St. Roch à procura de Carte Hall na esperança de que seu parceiro thanagariano, Katar Hol ainda esteja vivo. Carter e Katar foram mesclados durante a saga Armageddon 2001, e Katar desapareceu desde então.

Edição #16: Apesar da aparição de Katar, Shayera ainda não está convencida do retorno de seu antigo companheiro. Com a ajuda de Buddy Baker, o Homem-Animal, Shayera descobre a verdadeira identidade de “Katar Hol”.

Edição #17: Juntos, Shayera, Buddy, Carter e Kendra conseguem capturar o criminoso transmorfo Byth. Está na hora de Shayera retornar à seu planeta natal Thanagar e levar o criminoso para ser julgado.

Edição #18: Carter continua a reunir lembranças de suas muitas vidas passadas. Sua próxima parada é um vilarejo no interior da Alemanha onde ele viveu no século 15. Um momento de reflexão mostrando a dor e o sofrimento de perder tantas pessoas queridas, próximas e diferentes ao longo de tanto tempo. Isso faz com que Carter até mesmo tenha dificuldade de querer manter alguma grande amizade.

Edição #19: Carter e Danny vão até o Kandaq para uma missão arqueológica e encontram Adão Negro, que deseja impor sua visão de um mundo livre de maldade à força. Durante o tempo em que está no Kandaq, Carter passa a sentir dores misteriosas, como se estivesse sendo atacado por algum método vodu.

Edição #20: Carter e Kendra tentam tocar suas vidas apenas como amigos e parceiros  de combate ao crime. Depois de se encontrar com seu amigo Ray Palmer, O gavião Negro é atacado pelo misterioso vilão vodu, o Caçador de Cabeças.

Edição #21: O Caçador de Cabeças quer o cérebro do Gavião Negro e continuar adquirindo conhecimentos antigos, sendo o último sobrevivente de sua espécie. A vida pessoal de Carter e Kendra continua conturbada.

Edição #22: O confronto com o Caçador de Cabeças faz surgir à tona todo o lado brutal e selvagem do Gavião Negro, e ele passa a agir violentamente contra seus oponentes. Nem mesmo a Mulher-Gavião ou Eléktron conseguem conter a ira de Carter.

Como tem acontecido nos volumes anteriores, a mitologia complexa do Gavião Negro vai sendo esmiuçada de forma simples até mesmo para novos leitores. A explicação sobre a presença de Katar Hol e Shiera Thal é contada nas primeiras edições e o escritor Geoff Johns prepara o terreno para um futuro sombrio para o defensor de St Roch. Leitura recomendada.


Por Roger