Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Vingadores #71-76 (1998)

Li Vingadores #71-76, do encadernado Avengers: The Search for She-Hulk, com roteiro de Geoff John e desenhos de Scott Kollins e Stephen Sadowski, e farei breves comentários das edições.


Edição #71: Hank Pym e Janet Van Dyne passam férias juntos em Las Vegas, tentando colocar suas vidas em ordem. Mas, quando se trata da vida de super-herói, sempre tem um vilão para incomodar, nesse caso, o Tufão.

Edição #72: Depois de fugir da Zona Vermelha e ter sua radiação Gama removida, Jennifer Walters procura por seu primo, Bruce Banner, visto pela última vez na pequena Idaho Falls. Capitão América, Homem de Ferro e a Feiticeira Escarlate conseguem localizá-la. Mas convencê-la a voltar é outra história.

Edição #73: Em seu estado totalmente primitivo e selvagem, a Mulher-Hulk é um perigo para todos à sua volta. Os três Vingadores que foram à sua procura podem não ser o suficientes para deter a gigantesca e brutal criatura.

Edição #74: O Gavião Arqueiro aparece para ajudar, mas contra uma Mulher-Hulk descontrolada, Clint Barton não tem a menor chance. Mesmo sendo procurado, Bruce aparece para tentar acalmar sua prima antes que os militares o encontre.

Edição #75: Como último recurso, o Gavião Arqueiro provoca a transformação de Banner no incrível Hulk, mas seu plano não sai como o esperado. Agora os dois primos se enfrentam em uma batalha que destrói a cidade inteira. O Homem de Ferro pede à Scott que libere o Valete de Copas.

Edição #76: Os Vingadores discutem sobre a condição do Valete de Copas. Scott recebe uma ligação de sua ex-esposa dizendo que Cassie foi raptada por um molestador de menores. Tanto o Homem-Formiga quanto o Valete de Copas chegam ao local para resgatar a jovem Lang, com um final surpreendente.

Último arco escrito por Geoff Johns onde ele resolve a questão levantada pelo sumiço da Mulher-Hulk e a situação do Valete de Copas. Com um tom bem mais sombrio e pesado do que o habitual, Johns se despede deixando sua marca própria, mesmo herdando a pesada responsabilidade de assumir o lugar de Kurt Busiek. Leitura satisfatória.


Por Roger