Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Diretor de Homem-Formiga e Vespa comenta os principais personagens do filme

Embora não desperte tanta antecipação quanto Vingadores – Guerra Infinita, os fãs aguardam ansiosos por Homem-Formiga e Vespa, a sequência das aventuras do diminuto herói da Marvel Comics. O primeiro filme foi um sucesso inesperado e agradou bastante o público, sendo agora um passo adiante. E em entrevista à Empire Magazine, o diretor Peyton Reed comentou cada um dos personagens principais do novo filme: Scott Lang, Hope Van Dyne, Hank Pym e a estreante Janet Van Dyne, vividos por Paul Rudd, Evangelyne Llily, Michael Douglas e Michelle Pfeiffer, respectivamente.



Vale lembrar que em Homem-Formiga descobrimos que Hank Pym se tornou o herói que encolhe ainda nos anos 1960 e foi um importante agente da SHIELD durante a Guerra Fria, tendo se aposentado em 1989 quando descobriu que a organização estava clandestinamente tentando duplicar as Partículas Pym, que possibilitavam que encolhesse de tamanho. (A pesquisa continuou em, no presente, em 2015, o processo é recriado pelo vilão Jaqueta Amarela).

Quando o ex-ladrão Scott Lang se torna o novo Homem-Formiga usando o velho traje de Pym e se envolve com a filha dele, Hope Van Dyne, também descobrimos que a mãe dela, Janet, agia ao seu lado nas missões e tinha o codinome de Vespa, porque também usava asas para voar, e morreu em uma missão nos anos 1980, quando reduziu de tamanho para impedir a explosão de um míssil nuclear russo e se perdeu no Reino Quântico, uma outra dimensão subatômica onde não existe tempo nem espaço.

Só que no fim de Homem-Formiga, Scott Lang também submerge no Reino Quântico, mas consegue voltar, o que deixa aberta a perspectiva de que Janet Van Dyne também pode estar viva e pode retornar. Com a presença de Michelle Pfeiffer na sequência Homem-Formiga e Vespa, não é segredo nenhum que ela vai mesmo voltar.

Por fim, outras duas coisas: também no fim de Homem-Formiga, Hank Pym finalmente cede aos apelos de sua filha e mostra para ela um novo uniforme de Vespa, deixando claro que ela irá suceder o papel da mãe. O Homem-Formiga, porém, retornou em Capitão América – Guerra Civil, quando Steve Rogers se negou a assinar o Tratado de Sokovia, que obrigava os superhumanos a agirem apenas sob custódia do Governo dos EUA ou da ONU. Scott Lang se uniu ao grupo rebelde do Capitão América e foram atacados pelo time do Homem de Ferro, legalista a favor do tratado. A luta foi no Aeroporto de Frankfurt e foi filmada – como vimos em Homem-Aranha – De Volta ao Lar – o que revelou ao mundo a existência do Homem-Formiga. E não apenas isso: na tentativa de equilibrar a luta contra o grupo mais poderoso de Tony Stark, Lang decidiu arriscar e reverteu o processo das Partículas Pym, crescendo em tamanho, em vez de diminuir, se tornando o personagem que, nos quadrinhos é chamado de Gigante ou Golias. As implicações disso em Homem-Formiga e Vespa devem ser muitas, mas antes, vamos aos comentários de Peyton Reed na Empire:


Scott Lang

Os eventos de Capitão América – Guerra Civil nos deram algo direto, que é: qual a reação de Hank Pym e Hope Van Dyne com Scott tendo revelado a sua tecnologia ao mundo na Guerra Civil? [até então, o Homem-Formiga era um segredo]. Nos divertimos muito criando em torno disso. E brincamos bastante com tamanho e escalas. Eu amo a ideia do Gigante.


Hank Pym

Os eventos de Guerra Civil e como Scott reagiu aquilo se tornaram um grande problema. Mas sua curiosidade foi aguçada sobre o Reino Quântico e se Janet ainda está viva lá.


Janet Van Dyne

É uma personagem muito importante. É justo dizer que se alguém passou trinta e tantos anos no Reino Quântico e sobreviveu, haverá efeitos. O que ela comia? Tudo o que ela comia eram cereais chamados Quantum Crocante.


Hope Van Dyne

Esta é, na verdade, a festa de chegada dela como heroína. Seu conjunto de habilidades é fantástico! Ela e Scott arrasam, mas ela voa e o estilo de luta da Vespa é diferente do Homem-Formiga.

Está claro que o Homem-Formiga/ Gigante estará em Vingadores – Guerra Infinita, mas tendo em vista o escopo desse filme e os comentários, parece que apesar de lançado depois, os eventos de Homem-Formiga e Vespa se passarão pouco tempo após os de Guerra Civil e, portanto, bem antes do ataque de Thanos à Terra.


Fonte: HQ Rock