Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Pantera Negra – Uma Nação Sob Nossos Pés Livro Dois (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Pantera Negra – Uma Nação Sob Nossos Pés Livro Dois, escrito por Ta-Nehisi Coates e desenhos de Chris Sprouse, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 29,90, lançado em agosto de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Black Panther #5: Os ataques terroristas empreendido pelo Povo se intensificam munidos dos armamentos de Ezekiel Stane. Com a ajuda do ex-Vingador Dobra, o Pantera Negra parte para o ataque. Ainda assim, para limpar e recuperar sua nação, T’Challa parece disposto a ouvir conselhos de aliados pouco confiáveis.

Black Panther #6: Em Djalia, a mente coletiva de Wakanda, o aprendizado de Shuri continua. Tony Stark revela que a tecnologia por trás dos ataques pertence à Zeke Stane. O Pantera Negra se deixa capturar por Stane e os gêmeos Fenris para colocar em prática seu plano.

Black Panther #7: Ezekiel e seus aliados, os irmãos Fenris e Vanish estão prestes a acabar com a vida do Pantera Negra, mas não esperavam por um ataque dos aliados de T’Challa – Luke Cage, Misty Knight, Tempestade e Dobra. Baba discorda dos métodos de Tetu e Zenzi e os confronta pessoalmente.

Black Panther #8: Depois de se despedir de seus companheiros heróis, T’Challa está pronto para retomar seu antigo projeto – partir em busca de sua irmã, Shuri. Para adentrar em Djalia, o Pantera Negra, mais uma vez, conta com a inestimável habilidade de Dobra, embora não sabem se será apenas uma viagem de ida.

Às vezes, um rei precisa tomar decisões que não são compreendidas por seus súditos. Principalmente quando o rei está dividido entre seus deveres reais, sua afeição familiar e sua própria capacidade de governar. O escritor Ta-Nehisi Coates desenvolve de forma brilhante o rei, o Vingador, o homem T’Challa. Com uma narrativa dinâmica, Coates amplia a mitologia e a história de Wakanda e não perde o foco nas tramas que se seguem. Excelente trabalho. Leitura altamente recomendada.


Por Roger