Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: The Flash #177-182 (2000)

Li The Flash #177-182, do encadernado The Flash: Rogues, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Scott Kollins, e farei breves comentários das edições.


Edição #177: Numa bela noite, após um romântico passeio com sua noiva, Chunk é baleado e seu corpo começa a sugar todas as coisas ao seu redor. Antigo amigo seu, o Flash é chamado antes que toda Central City seja transportada para outra dimensão. Para parar a Singularidade, o Flash precisa se arriscar dentro do buraco negro de Chunk.

Edição #178: Por trás de um misterioso plano, o mestre dos Espelhos foi o responsável pelo que atentado contra Chunk. Em seguida, ele se certifica de que o Gorila Grodd seja solto causando total destruição em Keystone City.

Edição #179: Hartley Rathaway, o Flautista é suspeito do assassinato de seus próprios pais. A prisão Iron Heights é sitiada pelos prisioneiros metahumanos que foram contaminados com a fórmula do Coringa. Edição ligada à história A Última Risada do Coringa.

Edição #180: Victor Stone está visitando Central City e revendo seus velhos amigos, Wally e Linda. Mas a visita dura pouco, pois os dois heróis precisam entrar em ação e recuperar um rim roubado por uma nova metahumana, a Ka-Bum. Além de descobrir o motivo do roubo.

Edição #181: É véspera de Natal. Mas a tranquilidade de Central City não dura muito, quando o Fissão escapa e começa a contaminar todos a seu redor com seus poderes radioativos. Íris Allen faz uma visita surpresa para Linda West e conta porque adotou o pequeno Josh. E os planos macabros do Mestre dos Espelhos faz mais uma vítima.

Edição #182: Lenny Snart e sua irmã foram vítimas de um pai abusivo e se tornaram o Capitão Frio e a Patinadora Dourada. Com o tempo, sua irmã foi morta pelo Calafrio. Leonard sempre seguiu um código de regras sobre não matar quando atuava com seus companheiros da Galeria de Vilões. Mas ele está determinado a quebrar essa regra e vingar a morte de Lisa.

Um plano para derrubar os velocistas vem sendo efetuado sem que o Flash perceba. Além disso, a prisão Iron Heights vem sendo administrado de forma inescrupulosa. O escritor Geoff Johns não tem dado vida fácil para o Flash, inclusive as histórias até mesmo ganharam um tom mais dramático e sombrio nesse volume, até mesmo fugindo um pouco das características normais de Johns. Leitura recomendada.


Por Roger