Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Vingadores #77-81 (1998)

Li Vingadores #77-81, do encadernado Avengers: Lionheart of Avalon, com roteiro de Chuck Austen e desenhos de Olivier Coipel e Sean Chen, e farei breves comentários das edições.

Edição #77: A vida não tem sido fácil para Kelsey Leigh e seus filhos, Martin e Jenny. E ai piorar quando o Capitão América, Gavião Arqueiro, Mulher-Hulk e Vespa vão até a Inglaterra atrás da Gangue da Demolição.

Edição #78: Com o Capitão América e a Vespa fora de ação, Kelsey age por instinto. Ela defende os heróis caídos dos ataques do Maça usando o escudo do Capitão. Do outro lado da cidade, a Mulher-Hulk e o Gavião Arqueiro lidam com o restante da Gangue da Demolição.

Edição #79: Kelsey sacrificou sua vida corajosamente. É hora dos Vingadores lidarem não somente com a derrota, mas decidirem o que fazer com os jovens Martin e Jenny, que viram sua própria mãe apanhar até morrer. Antigos sentimentos afloram e as motivações são reveladas.

Edição #80: Os espíritos de Brian Braddock e Meggan oferecem à Kelsey uma escolha para ela voltar à vida. Sem saber exatamente o significado de sua escolha, ela se torna a Capitã Britania, concedendo-lhe poderes e trágicas consequências.

Edição #81: Enquanto os Vingadores tentam deter a Gangue da Demolição de fugir, a Feiticeira Escarlate vai atrás da Capitã Britania. Em outra dimensão, o destino da Inglaterra está nas mãos delas, antes que Morgana LeFey consiga seu intento.

Arco que acontece na Inglaterra. E como toda boa história Marvel que se passa no Reino Unido, este também envolve o lado místico, tendo como pano de fundo o surgimento de uma nova defensora. O escritor Chuck Austen criou uma trama bem dramática e emocional explorando um lado dos Vingadores até então, de certa forma, pouco conhecida. Uma leitura interessante.


Por Roger