Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: The Gifted - Produtor fala da possibilidade de utilizar a X-Factor e os Morlocks na série

Os fãs de X-Men tiveram duas gratas surpresas ano passado se tratando de séries: The Gifted e Legion. Ambas amplamente elogiadas por crítica e fãs.



Com The Gifted renovada para uma segunda temporada, o produtor executivo, Matt Nix, comentou em uma entrevista com a CBR sobre como a série deverá expandir em sua sequência, apontando que uma das suas vontades é explorar melhor os Morlocks – já que alguns membros já aparecem na série.

Uma coisa que eu amaria fazer seriam mais coisas com os Morlocks […] Obviamente, usamos alguns dos personagens, mas toda a mitologia ao redor dos Morlocks realmente se encaixa em nosso mundo. Estou realmente interessado naquilo. Para ser honesto, parte do que temos que fazer, mesmo com a junção, o que fazemos é muito afetado pelo que os filmes estão fazendo. Precisamos ficar fora da caminho deles, e eles fora do nosso.”

Nos quadrinhos, os Morlocks são uma facção subterrânea de Mutantes marginalizados, que encontraram um lar nos esgotos para se esconderem, já que seus poderes tomam manifestações físicas que faz com que seja impossível para eles se passarem por humanos.

Nix também falou sobre integrar elementos da X-Factor em The Gifted, embora ele mesmo reconheça que provavelmente não vá rolar.

Existem outras coisas nas quais estou interessado e estou de olho. Tipo, a X-Factor. Posso fazer isso? Provavelmente não como tal […] É um pedaço muito grande da mitologia X-Men, levando em conta as participações que ocorrem. Da mesma maneira que estamos fazendo o Clube do Inferno, não existe Clube do Inferno estabelecido de forma ótima como tinha em X-Men: Primeira Classe. Eles estão remontando o Clube do Inferno. O Clube do Inferno não está em forma melhor que o subterrâneo Mutante, exceto que eles tem mais dinheiros e escritórios mais legais.”

X-Factor era um grupo que já apareceu com diversas formações nos quadrinhos dos Mutantes, despontando em 1986, composto por cinco membros fundadores dos X-Men. Mais tarde, a equipe se transformou em um grupo de heróis financiado pelo governo.

Nix continuou: “Quando penso nos Morlocks, é mais direto […] Mesmo que os filmes tenham tocado neles, é uma parte muito flexível da mitologia X-Men. Aparece em tantas fases e iterações, que podemos explorar aquele mundo sem pisar em certas coisas.”


Fonte: Legião dos Heróis