Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Recente episódio de The Gifted referencia dois grandes grupos de vilões dos X-Men

O mais recente capítulo de The Gifted apresentou referências a dois grandes grupos de vilões da mitologia dos X-Men. O episódio começou com uma visão do passado de Blink, em que ela se encontra com os Purificadores. Eles vandalizam seu carro antes de incendiarem-no.



No universo dos quadrinhos, os Purificadores foram fundados pelo Reverendo William Stryker. Eles são radicais religiosos que acreditam que todos os mutantes são a geração de Satanás. Destruí-los, portanto, é a sua missão. Na série, eles são abordados como um típico grupo de ódio, no estilo da KKK. Blink insinua que um senador dos Estados Unidos é um influente purificador e que Roderick Campbell trará seu programa de caça para Washington muito em breve.

O episódio também acompanha as Irmãs Stepford. É revelado que elas estão trabalhando para outro grande grupo de vilões dos X-Men, o Clube do Inferno, que já havia sido mencionado em outro episódio. O grupo esteve intimamente envolvido em A Saga da Fênix Negra e já teve nomes como Sebastian Shaw, Emma Frost e Magneto como integrantes.


Fonte: O Vício