Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Capitão América #59 (Editora Abril)

Li Capitão América #59, lançado em abril de 1984 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Homem-Aranha – Almas de pedra (Marvel Team-up #13)
Roteiro: Len Wein / Desenhos: Gil Kane
O Homem-Aranha ajuda o Capitão América a deter um grupo da IMA e recuperar uma máquina de destruição, mas ainda resta outra. Só que, sem eles saberem, o Gárgula Cinzento retorna e passa a comandar a facção da IMA que possui o mecanismo.

Motoqueiro Fantasma – O autódromo da morte (Ghost Rider #4)
Roteiro: Gary Friedrich / Desenhos: Jim Mooney
Depois de ser capturado pela polícia local, Johnny Blaze recebe uma proposta irrecusável. Com todas as acusações retiradas, ele passa a trabalhar para Dude Jensen, famoso empresário de competições automobilísticas.

Capitão América – A criação do Cubo Cósmico (Tales of Suspense #80)
Roteiro: Stan Lee / Desenhos: Jack Kirby
Ao resgatar uma cápsula espacial da IMA, o Capitão América descobre que o Cubo Cósmico, a mais perigosa arma em mãos erradas, está sendo entregue ao Caveira Vermelha. Mais um clássico sob o selo “Grandes Momentos Marvel”.

Defensores – Estrelas assassinas (Defenders #1)
Roteiro: Steve Englehart / Desenhos: Sal Buscema
Em um de seus raros momentos de paz, o Hulk é surpreendido com a queda de Namor, inconsciente e envolto sob uma energia misteriosa. Com sua limitada capacidade de raciocinar, o Gigante Esmeralda se recorda de apenas uma pessoa em quem confia e que poderia ajudar, o Doutor Estranho. A vida de Namor está por um fio às mãos de Necrodamus.


Por Roger