Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Conan voltará a ser publicado pela Marvel

A Marvel Entertainment e a Conan Properties International anunciaram que as histórias em quadrinhos do Conan voltarão a ser publicadas pela “Casa das Ideias” a partir de 2019.



Os direitos para aventuras do cimério eram licenciados nos Estados Unidos pela Dark Horse desde 2003. Aqui no Brasil, o personagem tem a Mythos como seu lar editorial desde 2002.

De Barry Windsor-Smith a John Buscema e Neal Adams, uma lista lendária de incríveis artistas deram vida ao Conan nas páginas da revistas da Marvel“, disse o editor-chefe C.B. Cebulski. “Este é um legado que agora faremos jus com novos talentos neste retorno do Conan para casa. Estamos muito animados.”

Detalhes do acordo ainda não foram divulgados. Como a parceria começará em 2019, há muito tempo para a Marvel anunciar equipe criativa e a nova série. Além de um título inédito, estão planejados coleções e reimpressões de aventuras antigas.

Anteriormente, a Marvel publicou Conan entre 1970 e 2000, incluindo as revistas Conan The Barbarian, Conan the Adventurer, Conan the Savage e Savage Sword of Conan (a famosa Espada Selvagem de Conan, cuja versão brasileira saía pela Editora Abril e, neste ano, vai virar uma coleção pela Salvat).



Fonte: Universo HQ