Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Nova equipe criativa e mudanças na revista dos Campeões

E a chegada de C.B. Cebulski já começa a mostrar sinais de mudança logo no primeiro mês em que assume o editorial dos quadrinhos Marvel. Os Campeões, a HQ que veio no vácuo da Guerra Civil II e que até agora era capitaneada por Mark Waid vai ter uma mudança na sua equipe criativa. O roteirista Jim Zub assume a partir do número #19 e o desenhista Sean Izaake foi convocado para arte, já dando uma turbinada no visual de alguns personagens.

O time também passa por algumas mudanças aqui. Riri Williams e Nadya Pym se tornam membros integrais do time junto com os fundadores da nova versão - Nova, Ms Marvel, Homem-Aranha do Miles Morales, Viv Visão e Hulk do Amadeus Cho. E de cara já da pra ver que Ciclope está de fora da formação. E num artigo do CBR é possível ver os novos trajes e estilos da garotada.

"Eu adoro a energia da juventude e o senso de possibilidade inerente dos Campeões. Eles são os carinhas que pegam o que querem, são exploradores, e ainda tentam encontrar seu lugar no mundo. Essa é a formação dos personagens que não tem dúzias e dúzias de edições nas costas, então nós podemos deixar neles nossa marca e afetá-los de um jeito inesperado e que vai vingar" disse Zub na entrevista. "Esse é meu quarto quadrinho na Marvel e em cada um deles eu tentei encontrar o cerne das ideias que guiarão a revista. Os Thunderbolts era sobre uma redenção falha e uma nostalgia cheia de pesar, os Fabulosos Vingadores foi uma eclética cruzada pelo Universo Marvel em que eles permaneciam juntos além da amizade e da vontade de ter o melhor para eles próprios e já o grande time em Avengers: No Surrender é uma celebração do passado e presente".

"Ainda estou no começo do processo com os Campeões mas, até agora, o cerne para mim é preencher o espaço entre a adolescência e a fase adulta - Quem somos nesse tempo esquisito cheio de potencial quando as responsabilidade de adultos começam a entrar em nossas vidas e nos damos conta de que as coisas não são fáceis como quando éramos jovens. Há ainda muita diversão e aventura para se viver, mas isso está tingido agora com mais problemas complexos surgindo no horizonte" disse o roteirista. "A frase original da série era "O mundo ainda precisa de heróis" e isso é ainda verdade. Os Campeões representam a geração cheia de esperança envolvida em grandes problemas que eles não tiveram parte quando foram criados - Divergências políticas, mudanças climáticas, sobrecarga de tecnologias invadindo nossas vidas.  Esses jovens querem mudar o mundo, mas precisam descobrir isso enquanto continuam com a parte pessoal e emocional de suas vidas. E, bem, esse é o lance".

"A juventude cheia de energia do Sam Alexander é muito divertida, e eu estou me divertindo em brincar com o Miles. Eles são amigos, mas também competidores. Honestamente, todo esse time é bem competitivo da maneira em que os adolescentes costumam ser quando se trata de seus status sociais dentro do grupo em que pertencem. Eles são como um grupo de crianças superdotadas que se dão conta de que não tem nenhum gênio na sala de fato. Há respeito mútuo e amizade ali, mas também testes-limites e muita competição" falou o roteirista. "Kamala é um personagem maravilhoso e cheia de potencial e eu me divirto com a maneira em que ela tenta não ser a líder do time, mas sempre está sempre sendo empurrada pra essa função por conta de sua experiência em liderar partidas de grupo em MMO e também porque ela é a mais organizada de uma maneira geral. Ela é muito responsável, mas também muito cautelosa com o fardo que essa responsabilidade significa".

"Nadya é brilhante e uma heroína brincalhona , mas também ela é alguém que foi treinada na sala vermelha e guarda muitos segredos, o que dá a ela uma dicotomia interessante que pretendo explorar. Riri é a mais de fora do grupo. A confiança dela é uma maneira de se blindar dos traumas passados e medos sobre o que ela é capaz de fazer e do quão rápido foi depositado confiança nela. Como isso funcionará com o grupo desses adolescentes, nós ainda veremos" disse Zub e explicou que "Campeões #19 será um ponto perfeito de início para novos leitores, posicionando o time para seus novos objetivos e colocando eles em perigo quase que de imediato. Será uma clássica aventura de heróis adolescentes com um gostinho contemporâneo”.

Zub ainda disse que o primeiro arco se chamará Northern Lights e levará os Campeões pro Ártico. O escritor disse que diferente de Mark Waid, seu antecessor, ele apostará em histórias com subplots mais elaborados e que demorarão mais tempo. Junto com o desenhista Sean Izaake, seu eterno colaborador desde T-Bolts, a ideia é colocar o time da molecada no mesmo patamar dos outros grupos grandões da Marvel.


Fonte: Universo Marvel 616