Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Batgirl e as Aves de Rapina Volume 1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Batgirl e as Aves de Rapina Volume 1, formato americano, 164 páginas, lombada quadrada, R$ 25,90, lançado em novembro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Batgirl and The Birds of Prey: Rebirth #1: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Claire Roe
Bárbara Gordon queria seguir os passos de seu pai e do vigilante Batman e se tornou a Batgirl. Uma fatalidade tirou-lhe temporariamente a mobilidade, mas ela usou suas habilidades como a Oráculo, até vestir novamente o mano de Batgirl. O problema é que há um novo Oráculo em ação e ela precisa saber quem é.

Batgirl and The Birds of Prey #1: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Claire Roe
Batgirl e Canário Negro, as Aves de Rapina estão de volta, e agora, com a adição de Helena Bertinelli, a Caçadora, embora esteja agindo por razões pessoais. Pelo menos até que descubram a identidade do novo Oráculo, as três vigilantes de Gotham terão de se acertar.

Batgirl and The Birds of Prey #2: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Claire Roe
Contando com o apoio do Comissário Gordon, as Aves de Rapina tentam proteger o mafioso Santo Cassamento, que podem levar as vigilantes até o Oráculo. Preocupado com bem-estar de Bárbara, Gordon pede ajuda ao Batman.

Batgirl and The Birds of Prey #3: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Claire Roe
As investigações continuam apesar de algumas pistas falsas. Ao mesmo tempo, a mafiosa Fenice e sua Gangue Cobra continuam atacando secretamente e as Aves estão sempre um passo atrás. O próximo alvo é Santo, atualmente sob a proteção de Jim Gordon.

Batgirl and The Birds of Prey #4: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Rogê Antônio
A Caçadora está determinada a por um fim na vendetta contra os Cassamentos, matando Santo, mas sem sucesso. Bárbara conseguiu decodificar vários arquivos do “novo” Oráculo. Quando ela e Canário Negro revelam que sabem a identidade secreta da Caçadora, Helena resolve contar toda a sua história.

Batgirl and The Birds of Prey #5: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Rogê Antônio
Seguindo outra pista, as Aves de Rapina invadem a cobertura da Torre Gotham, e finalmente descobrem a identidade do “novo” Oráculo. Gus Yale conta toda a trajetória que o levou a assumir o legado Oráculo e quer entrar para o grupo das vigilantes.

Batgirl and The Birds of Prey #6: Roteiro: Julie e Shawna Benson / Desenhos: Rogê Antônio
No momento em que as Aves de Rapina conseguiram localizar Fenice, Helena descobre que a mafiosa é sua mãe. Inicia-se uma caçada contra o tempo, pendências familiares, e Batgirl precisa confiar em Gus.

Depois de ser baleada pelo Coringa, Bárbara Gordon combateu o crime como a Oráculo, atuando como uma central de informações para os supre-heróis. Mas, deixou para trás o trabalho quando voltou a ser a Batgirl novamente. Porém, a aparição de um “novo” Oráculo obriga Bárbara a pedir ajuda a sua antiga companheira Canário Negro e se aliar a Caçadora. Juntas, elas formam as Aves de Rapina. Uma trama interessante e bem costurada mesclando a busca das Aves de Rapina pela identidade do “novo” Oráculo, o desejo de vingança da Caçadora e a ascensão de uma nova criminosa, tudo bem costurado, intercalando cenas de flashback. Além disso, os escritores souberam muito bem trabalhar as diversidades de cada uma em conjunto. Ação, suspense e humor nesse primeiro arco. Uma bela surpresa, leitura recomendada.


Por Roger