Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Supergirl Volume 1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Supergirl Volume 1, formato americano, 164 páginas, lombada quadrada, R$ 25,90, lançado em novembro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Supergirl: Rebirth #1: Roteiro: Steve Orlando / Desenhos: Emanuela Lupachino
Em Argo City, a cidade que sobreviveu a destruição de Krupton, Lar-On é condenado a ficar preso na Zona Fantasma por Zor-El, pai de Kara. Hoje, Lar-On está livre e acaba caindo na Terra. Depois de ajudar a Supergirl a ter seus poderes de volta, o DOE a convida a se juntar a eles em monitorar possíveis ameaças extranormais. Apresentação dos personagens coadjuvantes que passarão a fazer parte da vida de Supergirl e o rumo que suas histórias terão no Renascimento.

Supergirl #1: Roteiro: Steve Orlando / Desenhos: Brian Ching
Em sua identidade de Kara Danvers, vivendo com seus pais adotivos, Jeremiah e Eliza Danvers, estudante da Escola Técnica de National City e trabalhando para o DOE, Supergirl se adapta à sua nova vida, enquanto sua chefe, a Diretora Cameron Chase continua a aprender mais sobre seu passado kryptoniano.

Supergirl #2 Roteiro: Steve Orlando / Desenhos: Brian Ching
Supergirl vai até a Fortaleza da Solidão e é seguida pelo Superciborgue, que diz ser seu pai Zor-El. Obstinado a restaurar Argo City, usando a Pedra Solar que contém todos os registros da cidade. Enquanto isso, Kara Danvers é convidada a trabalhar com Cat Grant na Catco Mídia Internacional.

Supergirl #3: Roteiro: Steve Orlando / Desenhos: Brian Ching
Depois de ver a visão de sua cidade natal, Argo City, restaurada pelo Superciborgue, Kara precisa se certificar disso pessoalmente. Acompanhada de sua “mãe” adotiva, Eliza, as duas localizam a cidade, mas o reencontro com seus cidadãos e sua mãe biológica, Alura, não é exatamente o que Kara esperava.

Supergirl #4: Roteiro: Steve Orlando / Desenhos: Brian Ching
Para suprimir os corpos restaurados dos cidadãos de Argo City, Zor-El precisa sacrificar a população da Terra atrás de sua energia vital. O Superciborgue e seus robôs empreendem uma invasão em larga escala, deixando a Supergirl presa e à mercê de sua mãe Alura.

Supergirl #5: Roteiro: Steve Orlando / Desenhos: Brian Ching
Supergirl consegue se libertar de sua prisão em Argo City e voa rapidamente para impedir a erradicação das pessoas de National City, o primeiro foco do ataque do Superciborgue. Enquanto as pessoas tentam sobreviver da maneira como podem, Kara e seu pai se confrontam novamente.

Supergirl #6: Roteiro: Steve Orlando / Desenhos: Brian Ching
Para piorar a situação, Zor-El traz Argo City até a Terra. A central do DOE em Nova York detecta a necessidade de ajuda e envia reforços para National City, que até então estava isolada e sem comunicação externa.

A Supergirl na fase Renascimento foi adaptada para refletir de modo mais fiel possível, o seriado de TV do canal CW. Tanto os personagens coadjuvantes, a cidade, e o próprio status quo da heroína. Dentro desse contexto, temos uma aventura em que o Superciborgue etsá obcecado em restaurar Argo City com uma tecnologia que permitiu ressuscitar os mortos, mas que ainda precisa de energia vital humana. Alguns momentos de interação e relação familiar, mesclados com muita ação. Leitura satisfatória.


Por Roger