Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Avante Vingadores #12 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Avante Vingadores #12, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em novembro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Captain Marvel #8: Roteiro: Ruth Gage e Christos Gage / Desenhos: Kris Anka
Ligação com Guerra Civil II. Seja com a Tropa Alfa, com os Supremos ou com quaisquer outros heróis que estejam a seu lado, a Capitã Marvel continua incansável em utilizar seu grande recurso a fim de evitar futuras ameaças. Mas toda essa carga tem um preço. Leitura razoável.

New Avengers #15: Roteiro: Al Ewing / Desenhos: Paco Medina
Ligação com Guerra Civil II. Com Míssil, Poderoso e Max Brashear fora em missão para libertar Soprano, o Criador e seus Retaliadores invadiram a base da IMA na Terra Selvagem. Mas Roberto da Costa ainda tem o auxílio de seu velho amigo dos tempos de Novos Mutantes, Warlock, além de seu apurado senso de contra-espionagem. Leitura razoável.

Civil War II: Chossing Sides #6 I e II:
A primeira história mostra Jessica Jones em missão de reconhecimento. Tony Stark pede para ela investigar mais a fundo a vida do inumano Ulysses Cain. Na história seguinte, vemos a heroína da Coréia do Sul, a raposa Branca sendo convidada pela própria Capitã Marvel e Abigail Brand para fazer parte da Iniciativa Ulysses.

The Ultimates #10: Roteiro: Al Ewing / Desenhos: Kenneth Rocafort e Djbril Morissette
Ligação com Guerra Civil II. O agente Philip Nelson Vogt, foi designado para monitorar as atividades dos Supremos. Ele tem observado secretamente as atividades do grupo diante das visões de Ulysses e detectado possíveis problemas entro da equipe. Leitura satisfatória.

Civil War II: Gods of War #1: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Emilio Laiso
Da primeira vez em que os heróis agiram baseados em uma visão de Ulysses, todos foram convocados... menos Hércules. Entristecido e vulnerável, o Leão do Olimpo foi pego de surpresa pelos deuses da Tempestade da Insurreição. Criptomnésia, Catastrofobia, Horroróscopo, transformar herc em um deus do caos. Leitura interessante.

Civil War II: Gods of War #2: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Emilio Laiso
Hércules foi amaldiçoado e destinado a se tornar o Deus do Caos, obrigando-o a se juntar à Tempestade da Insurreição. Mas, para combater os novos deuses e desafiar o destino, Herc conta com a ajuda da velha guarda, os Deuses da Guerra – Sigurd, Lorelei, Teseu, Beowulf. Leitura satisfatória.

A-Force #8: Roteiro: Kelly Thompson / Paulo Siqueira
Ligação com Guerra Civil II. Capitã Marvel e Medusa localizam Nico na casa dos pais de Alice, que ela supostamente irá matar, de acordo com a visão de Ulysses. Cristal e Singularidade também chegam para piorar ainda mais a situação. A Força-V está ideologicamente dividida, mas a cidade de Ouray ainda corre perigo do ataque das criaturas-insetos. Leitura satisfatória.


Por Roger