Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Pantera Negra – Uma Nação Sob Nossos Pés Livro Três (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Pantera Negra – Uma Nação Sob Nossos Pés Livro Três, escrito por Ta-Nehisi Coates e desenhos de Brian Stelfreeze e Chris Sprouse, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 29,90, lançado em janeiro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Black Panther #9: Finalmente Shuri retorna de seu estado de Morte Viva e reassume a realeza. Embora tenham objetivos nobres, Ayo e Aneka, as Dora Milaje dissidentes discordam dos métodos de Tetu e Zenzi, líderes do Povo.

Black Panther #10: Shuri aparece ante Ayo e Aneka, explicando sobre a real situação da sofrida Wakanda. Mais do que isso, abre suas mentes e lhes dá uma escolha – voltar a servir sua nação, honrando seu juramento, ou se aliar ao incerto. T’Challa também busca apoio, mesmo que seja de uma forma não convencional.

Black Panther #11: Pantera Negra, Dobra e Shuri, manifestando novos poderes formam a linha de frente contra os rebeldes do Povo, em defesa da Cidade Dourada. O filósofo Chamgamire discursa para toda a nação.

Black Panther #12: Com a queda dos rebeldes, a palavra prioritária é: restauração... em vários sentidos. Ayo e Anelka devem se justificar ante o rei T’Challa. É o momento de intensos debates e calorosas discussões, mas acima de tudo, de rever o passado e aprender com ele.

A trama elaborada pelo escritor Ta-Nehisi chega ao fim trazendo mudanças para o futuro da nação wakandana. Méritos para o escritor que nem sequer precisou se pautar em apenas histórias recheadas de ação, como normalmente acontece em guerras civis. Pelo contrário, a visão contada aqui não se baseia em uma guerra no campo de batalha, mas sim, no coração e na mente de cada um dos envolvidos. Embora pareça ter uma participação secundária, o Pantera Negra se prova mais uma vez um grande herói, líder, rei e Vingador. Uma história cativante e que dá o que pensar. Uma leitura altamente recomendada.


Por Roger