Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Arqueiro Verde #16-21 (2002)

Li Arqueiro Verde #16-21, do encadernado Green Arrow: The Archer’s Quest, com roteiro de Brad Meltzer e desenhos de Phil Hester, e farei breves comentários das edições.


Edição #16: Oliver está vendo algumas fotos de seu funeral, e nota um estranho quem, supostamente não deveria estar ali. Para piorar a situação, Oráculo descobre que a pessoa misteriosa é o vilão Homem-Gato. O Arqueiro Verde e Roy Harper vão atrás dele e se surpreendem com a resposta.

Edição #17: Uma revelação surpreendente. Após as mortes de Barry e Hal, Oliver pediu ao Sombra para cuidar de suas coisas e guardar sua identidade a fim de proteger seus próximos, caso viesse a morrer. Porém, algumas lembranças o Arqueiro Verde terá de recuperar sozinho.

Edi̤̣o #18: Primeira parada, a antiga Flechacaverna. Procurando por um item pessoal importante, Arqueiro Verde e Arsenal se deparam com Somolon Grundy. Oliver ṇo sabe qual o desafio maior Рenfrentar Grundy ou encontrar sua pe̤a de recorda̤̣o.

Edição #19: Próxima parada, a Torre da Liga onde Oliver quer sua antiga coleção de flechas. Em seguida, ele e Harper partem para Central City, até o Museu do Flash. Mas, para conseguir seu próximo item, o Arqueiro vai ter de passar por Wally West.

Edição #20: A última parada dos arqueiros é um antigo galpão da Ferris Aeronáutica. Entre vários aviões abandonados, eles encontram a caminhonete que o Arqueiro Verde e o Lanterna Verde viajaram pelos EUA. Mas, o item mais importante mesmo, estava dentro do veículo.

Edição #21: Depois de voltar de sua longa viagem pelo país, é hora de Oliver colocar em prática alguns de seus planos. E todos eles envolvem seus familiares, pessoas próximas e íntimas. Tudo o que é mais importante na vida do Arqueiro Verde será revelado nessa edição.

Os roteiros passaram para o escritor de Best-Sellers Brad Meltzer que não decepcionou, ao contrário, mostrou uma emocionante viagem à toda a história do Arqueiro Verde e do próprio universo da Liga da Justiça. Inclusive é aqui nesse arco, que Meltzer começa a tratar de um tema que levaria adiante na saga Crise de Identidade – a identidade secreta dos heróis e em como essa identidade influencia e afeta a vida das pessoas próximas a eles. Um desfecho inesperado e emocionante, quando Oliver revela toda a verdade por trás do objetivo de sua busca incansável pelos seus pertences pessoais ao redor dos EUA. Leitura obrigatória.


Por Roger