Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Peter Parker Homem-Aranha #20-22, 26 (2000)

Li Peter Parker Homem-Aranha #20-22 e 26, do encadernado Peter Parker Spider-Man: A Day in the Life, com roteiro de Paul Jenkins e desenhos de Mark Buckingham, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #20: A morte de Mary Jane abalou profundamente Peter Parker. Já faz um tempo que ele não visita o túmulo do tio Ben, mas hoje, ele resolveu “conversar” com seu amado tio.

Edição #21: A vida de Peter não está fácil sem sua esposa, May Jane. Ainda se indagando quando é a hora de simplesmente “seguir em frente”, Peter vive mais um dia “normal” como o Homem-Aranha. Mesmo assim, à noite, resolve tomar uma decisão corajosa.

Edição #22: Em seu último confronto com o Venom, o Homem-Areia foi mordido e envenenado pelo simbionte. A cada hora que passa, o Homem-Areia continua a se desmanchar e culpa o Homem-Aranha por sua condição.

Edição #26: A polícia de Nova York sempre esteve envolvida de perto nas atividades do Homem-Aranha. E agora, eles têm a oportunidade de externar seu próprio testemunho sobre sua convivência com o Amigão da Vizinhança.

Apropriadamente intitulado “Um dia na vida”, esse volume reúne histórias que caracterizam uma fase na vida do Homem-Aranha em que ele tem de lidar com a perda de sua esposa Mary Jane, o que o faz refletir sobre sua própria situação, e em como ele encara isso. A edição #26, mostra contrário, o ponto de vista de várias pessoas, em sua maioria, policiais, em situações marcantes na cronologia do Homem-Aranha. Leitura recomendada.


Por Roger