Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: Filmes de Flash e Batgirl serão os próximos filmes da DC Comics a serem produzidos


Segundo o jornal The Hollywood Reporter, que não trabalha com rumores, Flash – Flashpoint e Batgirl serão os próximos filmes da DC Comics a serem produzidos. Isso quer dizer que a produção de ambos se inicia após as gravações de Mulher-Maravilha 2, que será gravado no segundo semestre deste ano com data de estreia para 2019. Tal cronograma aponta que Flashpoint e Batgirl chegarão aos cinemas em 2020.



Tendo em vista as grandes modificações ocorridas na Warner Bros. e na DC Films em decorrência do fracasso de Liga da Justiça nos EUA (no restante do mundo o filme foi até bem), não está claro como funcionará a rotina de produção dos próximos filmes, ou seja, quantos deles serão lançados por ano. Até agora, tanto a DC Films quanto seu maior concorrente, o Marvel Studios, trabalham majoritariamente com dois filmes por ano. Outra fábrica de franquias, a LucasFilm, por exemplo, só lança um filme de Star Wars por ano.

Se seguir produzindo apenas dois filmes por ano, a informação sobre Flashpoint e Batgirl indica que outros produtos esperados, como The Batman, o próximo filme solo do homem-morcego, seriam lançados apenas em 2021. Porém, é provável que a Warner aposte num cronograma mais apertado, com mais filmes, deixando o número de dois apenas para os “projetos pequenos”, ou seja, aqueles menos conhecidos do público; enquanto os produtos principais serão produzidos de acordo com as possibilidades. Quer dizer, a produção daqueles dois não seria impeditivo para The Batman também ser lançado em 2020, se for possível.

Atualmente, na DC Films, Aquaman (com lançamento para o fim deste ano) está em pós-produção; Shazam! (para 2019) acabou de iniciar as filmagens; Mulher-Maravilha 2 e Esquadrão Suicida 2 (a primeira confirmada para 2019) iniciam as filmagens no meio do ano ou no segundo semestre. E acabamos de noticiar que The Joker, o filme solo do Coringa, será filmado a partir de maio, o que lhe coloca também um lançamento para 2019.

Flashpoint e Batgirl devem vir em seguida, mas também há outros projetos na prancheta, como The Batman; um filme solo da Arlequina (com o Coringa ou com as Aves de Rapina ou com ambos, quem sabe?); o filme do Asa Noturna; e o novo Superman 2, cujos rumores garantem que será anunciado em breve.

Fonte: HQ Rock