Logo criado por Jorge Luís

US News DC: DC Comics cria iniciativa para quadrinhos voltados a jovens leitores


A DC Comics divulgou a criação de dois novos selos de quadrinhos, cujo conteúdo será voltado para jovens leitores: DC Zoom, para o público de até 12 anos; e DC Ink, para jovens entre 13 e 18 anos. Ambos serão comandados pela editora Bobbie Chase.


Esses materiais apresentarão o vasto catálogo de personagens da editora, mas as histórias não seguirão a cronologia das revistas do Universo DC tradicional.

Para isso, a editora contratou alguns autores conhecidos do público destas faixas etárias, como Laurie Halse Anderson (Fale!), Melissa de la Cruz (Os Descendentes), Michael Northrop (Tomb Quest) e Ridley Pearson (Kingdom Keepers).

Para DC Zoom, os lançamentos serão em edições únicas de 128 páginas, custando US$ 9.99.


O primeiro será DC Super Hero Girls – Search for Atlantis, com textos de Shea Fontana e arte de Yancey Labat. Ridley  Pearson fará Super Sons, estrelado pelos filhos do Superman e Batman (não confundir com a série mensal homônima da fase Renascimento).

Outros títulos serão:

Batman Tales – Once Upon a Crime, por Derek Fridolfs e Dustin Nguyen;

Batman – Overdrive, por Shea Fontana;

Black Canary – Ignite, por Meg Cabot;

Dear Justice League, por Michael Northrop;

Green Lantern – Legacy, por Minh Lê;

Superman of Smallville, por Art Baltazar e Franco;

Superman Smashes the Klan, por Gene Yang.


Já para DC Ink, as primeiras publicações serão Harley Quinn – Breaking Glass (escrito por Mariko Tamaki e desenhado por Steve Pugh) e Mera (roteiro e arte de Danielle Paige). As edições terão aproximadamente 200 páginas e custarão US$ 16.99.

Outros títulos serão:

Batman – Gotham High, por Melissa de la Cruz;

Batman – Nightwalker, por Marie Lu;

Teen Titans, por Kami Garcia e o brasileiro Gabriel Picolo;

Under the Moon – A Catwoman Tale, por Lauren Myracle;

Wonder Woman – Tempest Tossed, por Laurie Halse Anderson.


Os selos estrearão no quarto trimestre deste ano, ainda sem data exata definida.

Super-heróis estão mais populares do que nunca, e faz todo o sentido levar os personagens da DCpara toda uma nova geração de jovens leitores”, afirmou Diane Nelson, presidente da DC Entertainment. “As primeiras revistas criadas há décadas foram para crianças e, a medida em que o mercado evoluiu e cresceu, foi se tornando mais focado em adultos. DC Ink e DC Zoom são duas novas e empolgantes oportunidades de garantir que icônicos personagens como Superman, Batman e Mulher-Maravilha façam parte da infância.”

Fonte: Universo HQ