Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Após No Surrender, teremos uma minissérie do Mércurio


E a Marvel anunciou uma minissérie para o maior velocista mutante, Mercúrio. A história se passará logo após os eventos de No Surrender, quando Pietro Maximoff se vê preso em uma realidade onde todo mundo está paralisado, menos ele, e ainda se vê caçado por um monstro alienígena. A minissérie, Quicksilver: No Surrender, será em 5 partes, com roteiros de Saladin Ahmed e arte de Eric Nguyen.



Em entrevista ao site CBR, o roteirista Ahmed revelou que pretende trabalhar muitas áreas de comportamentos do personagem, que são uma mistura de nobreza com volatilidade. E, como o personagem possui uma base de fãs e eles têm dificuldades de achar materiais do seu personagem favorito, ele acredita que é por essa razão que a Marvel chegou até ele. 

Em matéria de abordagem da história, ele pretende explorar sentimentos que tem a ver com os poderes do personagem como ansiedade, stress e impaciência, algo diferente do que ele costuma escrever, no caso temas mais melancólicos.

Em questão de história, o Mercúrio vai se deparar com uma Terra completamente congelada, mas que na verdade, ele que está se locomovendo tão rápido, que fez com que todos ao seu redor fiquem fora de sua sincronia e cabe a ele tentar descobrir como ele foi parar nessa situação e como ele sairá. E ainda ele percebe que terá que lidar com algo maligno que o circunda, gerando uma história que mistura survival horror com uma sensação de cenário pós-apocalíptico, comparando com Eu sou Lenda (tem tanto o livro quanto o filme). Isso é o máximo que o roteirista entregou na entrevista, porque ele disse que se falar mais, acaba sendo spoiler.

Quando perguntado sobre a arte da minissérie, ele elogiou muito o trabalho que Eric Nguyen está fazendo. O site lembrou que o artista é conhecido por ter feito parte da arte da série Velho Logan, que era escrito por Jeff Lemire. Só uma nota deste roteirista que vos escreve, com relação a arte, ela realmente lembra muito o estilo usado pelo artista Andrea Sorrentino e, por consequência, Jae Lee. Então quem for fã do Sorrentino, terá um bom material nas mãos com essa minissérie.

Um último ponto que vale destacar aqui da entrevista é que esse projeto, segundo Ahmed, é uma carta de amor ao personagem, mesmo que o personagem seja da forma que é, porém, acabou comprando a ideia e se tornando um fanboy dele, o que lhe deu grande prazer de poder contribuir com esse material, acreditando também que os fãs do personagem se sentiriam satisfeitos da mesma forma.

Fonte: Universo Marvel 616