Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Jamie Madroxx, o Homem-Múltiplo voltará em sua própria revista


Lembra quando falaram por aí sobre um possível filme do Homem-Múltiplo? Pois bem, se podia existir alguma sinalização de que de fato havia um projeto pra isso, talvez o novo anúncio de um quadrinho do personagem seja o caso. Escrita por  Matthew Rosenberg (New Mutants: Dead Souls, Phoenix Resurrection: The Return of Jean Grey) e desenhada por Andy MacDonald (Justice League of America), com capas de Marcos Martin, a nova série sairá pela editora a partir de Julho.



O mais surpreendente desse anúncio é que desde 'Death of X', o Homem-Múltiplo estava morto, mas Rosenberg explicou ao ComicBook.com. "Sim, Jamie está bem morto. Ele foi morto pelas névoas terrígenas e todas as suas cópias morreram com ele. Mas nossa revista começa com alguém encontrando um Jamie nada morto. Mas ele não pertence mais a esse mundo. Então, o mistério porque ele não está mais morto e como foi que ele se salvou é que dirigem essa história" disse o roteirista.

"Se eu fosse um cara mais esperto, eu provavelmente diria algo sem sentido sobre como isso é tudo sobre a dualidade do homem e os arquétipos Jungianos que existem dentro de nós, como eles são sempre oposicionais, e como as ideias de quem somos existem e continuam muito além de nós. Talvez esse livro seja sobre o que deixamos pra traz neste mundo para as pessoas que amamos e as pessoas que não amamos, e como essa história nunca forma uma figura completa. Mas, honestamente, é porque eu gosto muito do Jamie Madrox e levantei minha mão numa reunião da Marvel  e disse "E se ele não estivesse morto...?" e eles me pediram pra detalhar como isso funcionaria. E daí...aqui estamos. O cara não morreu" explicou Rosenberg.

"Morte. Morte é uma das grandes ameaças certamente. Mas também tem um time misterioso que você conhecerá na edição #1 que está indo atrás dele. Eles estão querendo passar na frente dos X-Men pra pegar ele, então dá pra saber que há algo muito sério. Quem eles são e porque eles existem é bem louco, mas é tudo parte de um grande plano de dominação global. Apesar do Jamie estar preocupado em não morrer no começo, ele é pego no meio disso tudo e você sabe, tem que dar um jeito de acertar tudo. Ou não. É complicado" continuou o roteirista.

Matthew Rosenberg ainda falou que na série não veremos a Layla, que se tornou esposa do Jamie, pois a proposta é se focar nele como protagonista, mas teremos alguns outros rostos do X-Factor por aí. Rosenberg lembrou que alguns antigos membros do X-Factor inclusive estão na sua minissérie dos Novos Mutantes. A ideia é pegar o melhor do personagem dos últimos anos da fase do Peter David, com elementos noir e comédia.

Fonte: Universo Marvel 616