Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Mark Waid irá estruturar as “regras” do Microverso em Homem-Formiga e a Vespa


Pegando o hype do filme que estreia em Julho, a Marvel obviamente não ia deixar de lançar uma nova revista do Homem-Formiga, que agora divide o título com a nova Vespa. E não, não é a Hope. Quem acompanha os quadrinhos sabe bem de quem estamos falando. 



Mark Waid, que criou Nadya Pym, a nova Vespa, se junta ao artista Javier Garron e ao colorista Israel Silva para essa minissérie em seis edições com os menores super-heróis da Marvel. A primeira edição sai dia 6 de Junho e o Newsarama entrevistou a equipe criativa para saber mais do que há por vir.

"Todos na Marvel sabem que eu sou obcecado por duas coisas: O Microverso e Ciclope. Então, quando o editor Jordan D. White falou que queria uma minissérie do Homem-Formiga e da Vespa, ele já sabia que tinha que me ligar ou teria o inferno na Terra" disse Waid. Javier complementou dizendo que "cada personagem por si é espetacular, mas o grande lance aqui é como eles interagem um com o outro. Como quadrinhista, especificamente um quadrinhista de super-heróis, você tem que fazer a ação pular do papel, fazer algo que seja claro, mas excitante e vibrante".

Waid deu entender que o quadrinho terá uma pegada mais de ficção científica dessa vez, deixando claro que não há mais "vilões" do que "ameaças" de fato, mas que tudo pode acontecer. O roteirista que saiu das revistas de títulos de grandes grupos como Vingadores e Campeões, pareceu satisfeito com a mudança já que agora terá mais tempo de quadro pra trabalhar a Nadya.

"Isso não só me dá a oportunidade de realmente definir melhor a relação do Homem-Formiga com a Vespa como também irá me dar a chance de estabelecer algumas "regras" bem sólidas sobre o Microverso que irá a partir daí ajudar os próximos roteiristas da Marvel que forem trabalhar com isso" disse Waid.

Parece bem promissor, na entrevista completa que o Newsarama fez, foi lembrado o quão marcante foi Mark Waid em sua fase no Flash estabelecendo conceitos e critérios sobre a parte científica da força de aceleração e que são usados desde então. O mesmo deve servir aqui. 

Fonte: Universo Marvel 616