Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Revista do Capitão América passará a ser escrita por Ta-Nehisi Coates


Após as suas edições comemorativas no final desse semestre, como muitos suspeitavam, o Capitão América vai sim passar pelo tratamento de um 'Fresh Start' e ganhará uma nova equipe criativa. Hoje, a Marvel divulgou que Ta-Nehisi Coates (Pantera Negra) e Leinil Yu (Invasão Secreta) cuidarão do título após a saída de Mark Waid e Chris Samnee. 



"Dois anos atrás, comecei a retomar o sonho da infância de escrever quadrinhos", disse Coates. "Dizer que é mais difícil do que parece é se comprometer com uma subavaliação criminal. Os escritores não escrevem quadrinhos tanto quanto eles os desenham com palavras. Tudo deve ser mostrado, fato que eu sabia ao entrar no trabalho, mas não conhecia realmente até eu realmente fazer parte disso. Durante dois anos, eu vivi no mundo de Wakanda, escrevendo o título de Pantera Negra. Continuarei trabalhando nesse mundo. Este verão, estou entrando em um novo - o mundo do Capitão America".

"Há muito para mostrar aqui. Aqueles de vocês que nunca leram um quadrinho do Capitão America ou o viram nos filmes de Marvel, seriam perdoados por pensar no Capitão América como um mascote extremamente fiel ao nacionalismo americano. Na verdade, a melhor coisa sobre o a história do Capitão América é a ironia implícita. O Capitão América começa como Steve Rogers - um homem com o coração de um deus e o corpo de um covarde. O coração e o corpo encontram um alinhamento através do soro do Super Soldado, o que transforma Rogers em um espécime físico humano de alta ponta. Batizado de Capitão América, Rogers se torna a personificação dos ideais igualitários de seu país - um Horatio Alger anatômico que, por meio de pura força e as maravilhas da ciência, se tornam um herói nacional".

Pela curta descrição do personagem que o Coates deu acima, deu um baita alívio saber que ele realmente entende o espírito e vai saber guiar o personagem nos trilho certos. Se surpreender tanto quanto vem fazendo no Pantera Negra, vai sair marcado por um dos melhores "runs". 

Fonte: Universo Marvel 616