Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Arqueiro Verde Volume 3 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Arqueiro Verde Volume 3, formato americano, 140 páginas, lombada quadrada, R$ 19,90, lançado em dezembro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Green Arrow #12: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Otto Schmidt
A situação do Arqueiro Verde está de mal a pior. Perseguido pela polícia de Seattle, enquanto que a opinião pública está dividida. Com sua mansão destruída, Oliver e seus aliados se escondem ao passo que planejam como provar a inocência do Arqueiro Verde. E recuperar as Indústrias Queen.

Green Arrow #13: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Otto Schmidt
Uma série de assassinatos por um exímio arqueiro, acaba colocando o Arqueiro Verde como principal suspeito. Um grupo de policiais extremistas estão agindo como justiceiros como o Esquadrão da Morte.

Green Arrow #14: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Eleonora Carlini, Carlos Rodriguez e Gus Vazquez
O Arqueiro Verde falha ao tentar impedir o assassinato de um famoso jogador. Mais uma vez é o principal suspeito da morte e se vê encurralado entre a polícia e os torcedores. Mesmo assim, o verdadeiro assassino é descoberto e durante uma perseguição, Oliver se surpreende com a revelação da identidade de seu algoz.

Green Arrow #15: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
O Esquadrão da Morte resolve invadir um centro de detenção da cidade para acabar com seus prisioneiros. O ataque ousado se torna uma verdadeira bagunça dentro da prisão com os justiceiros confrontando a própria polícia. Até a intervenção do Arqueiro Verde e da Canário Negro.

Green Arrow #16: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Otto Schmidt
Emiko, irmão de Oliver Queen está de volta, e desta vez, como a Arqueira Vermelha. Mas não há tempo para comemoração, pois Emi se une à Oliver, Dinah e o chefe de polícia Westberg e vão atrás do Esquadrão da Morte.

Green Arrow #16: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Otto Schmidt
O Arqueio Verde revela sua identidade secreta ao Chefe Westberg como voto de confiança, mas a aliança não dura muito tempo, pois o Arqueiro Negro voltou e assassinou o chefe da polícia. Para atacar de forma eficaz a influência do Nono Círculo dentro das Indústrias Queen, Oliver recorre a ajuda da imprensa. E o confronto final entre o Arqueiro Verde e o Arqueiro Negro.

O Arqueiro Verde está de volta à Seattle e precisa limpar seu nome como o vigilante esmeralda e como Oliver Queen também. Dessa vez, tem dois aliados de confiança, Canário Negro e John Diggle. O arco focaliza a corrida contra o tempo para provar a inocência do Arqueiro Verde e a luta da polícia contra justiceiros armados e perigosos. Um tom mais urbano, que combina bem para o estilo do guerreiro da justiça social. Leitura satisfatória.

Por Roger