Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Arqueiro Verde #40-50 (2002)


Li Arqueiro Verde #40-50, do encadernado Green Arrow: Moving Targets, com roteiro de Judd Winick e desenhos de Phil Hester e Tom Fowler, e farei breves comentários das edições.


Edição #40: Com Star City livre novamente, é hora de a cidade recomeçar novamente. Mas a batalha para libertar a cidade pagou um alto preço, muitos policiais e criminosos sucumbiram. Agora, o submundo do crime também está se reorganizando.

Edição #41: O relacionamento com Dinah acabou. Mia precisa lidar com a morte de Albert Davis. O fardo de Oliver está cada vez mais pesado. Mas o crime não pára. Daniel Brickwell, o Tijolo chegou à Star City, e já está controlando mais da metade dos territórios que ficaram vagos com a morte dos meliantes na batalha contra os demônios flamejantes.

Edição #42: O assassinato de quatro líderes do crime organizado mobiliza a polícia de Star City. O Arqueiro Verde segue uma pista falsa sobre o paradeiro do Tijolo e é emboscado. Ser salvo por Mia Dearden não ajuda muito a situação.

Edição #43: Danny Brickwell ordena a execução do Prefeito e do Promotor Público, fazendo com que Star City fique sitiada novamente. Surpreendentemente, Tijolo se entrega para a polícia, porém, na delegacia, ameaça matar a filha da recém-empossada Prefeita Woodruff.

Edição #44: Depois de enganar Oliver e Connor, Danny Brickwell se estabelece como o líder de todo o crime organizado da cidade. Mas a vida dos defensores de Star City vira de cabeça para baixo quando descobrem que Mia foi diagnosticada com HIV positivo.

Edição #45: Mia resolve compartilhar sua condição com os alunos da escola. O Arqueiro Verde vai até a mansão de Brickwell e o desafia para um duelo “de homem pra homem”.

Edição #46: Tijolo foi derrotado pelo Arqueiro Verde, mas sua ameaça ainda existe. Depois de desbaratar um carregamento de armas vendidas pelo Pingüim, Oliver decide levar Mia para fazer parte dos Novos Titãs.

Edição #47: Roy vai conversar com Ollie sobre Mia fazer parte dos Titãs, mas a conversa é interrompida. Um assalto à banco leva a equipe toda do Arqueiro Verde o local, mas Arsenal é separado do restante de seus companheiros.

Edição #48: Arqueiro Verde, Connor e Ricardita lidam com o robô do lado de fora do banco. Enquanto isso, Roy descobre alguns explosivos do lado dentro e precisa usar seu treinamento para desarmar a bomba.

Edição #49: Roy não consegue evitar a explosão no banco. Enquanto o Arqueiro Verde recebe a ajuda dos renegados para realizar uma busca, Arsenal é levado por Drakon. Roy tenta escapar, mas acaba seriamente ferido.

Edição #50: Drakon leva Roy até o Charada, O vilão psicótico de Gotham está mais insano e perigoso do que nunca. O Arqueiro Verde, Ricardita e Connor tem o apoio dos Renegados, mas o Charada está preparado para qualquer eventualidade.

O primeiro arco traz à Star City uma nova ameaça, Danny Brickwell, o Tijolo comandando o crime organizado na cidade. E a chocante revelação sobre Mia Dearden. Chega a ser comovente a maneira como Winnick retrata o sofrimento de Mia diante de sua condição médica. Não há dúvidas de que chegou o momento de Mia Dearden protagonizar a série, e sua evolução até se transformar na nova Ricardita. O segundo arco mostra os desdobramentos que Winnick vem criando até o momento e inserindo uma nova trama. Leitura altamente recomendada.

Por Roger