Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Detective Comics #743-750 (2000)


Li Detective Comics #743-750, do encadernado Batman: Evolution, com roteiro de Greg Rucka e desenhos de Shawn Martinbrough, John Watkiss, William Rosado e Phil Hester, e farei breves comentários das edições.


Edição #743: Ra’s Al Ghul planeja mais um ataque contra Batman. Ele envia a misteriosa Sibilo e o mercenário Sr. Abbot à Gotham, e a armadilha está pronta para ser colocada em prática, provocando uma guerra entre as cinco maiores quadrilhas de Gotham.

Edição #744: A guerra de gangues continua e alianças são forjadas. Batman descobre que Ra’s está por trás disso e que Sibilo trabalha para ele, mas muitas questões ainda precisam ser resolvidas.

Edição #745: Escolhendo a dedo as gangues atacadas, Sibilo consegue uma aliança para produzir um elixir perigoso, e Batman tem seu segundo confronto com Sr. Abbot.
Edição #746: Sibilo possui tudo que precisa para começar a distribuir seu novo elixir. Conseguirá Batman detê-la antes que as ruas de Gotham sejam tomadas pela droga?

Edição #747: Edição dedicada à Renee Montoya no dia de seu aniversário. Rucka volta a abordar alguns elementos essenciais à personagem, como seus pais e sua estranha relação com Harvey Dent, preso.

Edição #748: Depois da saga Terra de Ninguém, aqueles que permaneceram na cidade durante esse período estão se sentindo prejudicados pelos que resolveram fugir naquela ocasião e retornaram em seguida. Uma série de atentados faz com que Batman precise agir com mais rigor.

Edição #749: Mais um atentado à bomba contra os VGs (os que permaneceram durante a Terra de Ninguém), porém, a culpa pode não ser de um deserta (aqueles que as;iram e retornaram após a reconstrução).

Edição #750: Depois de impedir Sibilo e Sr. Abbot de espalhar seu elixir em Gotham, chegou a hora do Cavaleiro das Trevas ir atrás de Ra’s Al Ghul antes que ele se recupere se seu último confronto. Porém, uma armadilha mortal pode colocar a fidelidade de Tália para com seu pai à prova.

Greg Rucka mantém seus roteiros voltados não somente à luta de Batman contra o mal, mas aborda aspectos de Gotham, como a polícia, em especial, a maneira como a cidade lida com as consequências pós-Terra de Ninguém. Após sua enorme perda, o personagem de Jim Gordon é desenvolvido de uma maneira digna e humana, e até mesmo Renee Montoya, provavelmente uma das personagens preferidas de Rucka tem seu momento individual nesse volume. Excelente trabalho. Leitura recomendada.

Por Roger