Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Demolidor #26-31 (1998)


Li Demolidor #26-31, do encadernado Daredevil: Underboss, com roteiro de Brian Michael Bendis desenhos de Alex Maleev, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #26: No melhor estilo de conspiração ao ditador romano Júlio César, Wilson Fisk é traído, atacado e largado à beira da morte por seus próprios homens, liderados por Sammy Silke. Uma semana antes, após vencer mais um caso, Matt, Foggy e todas as pessoas que estavam presentes no tribunal foram atacados por Nitro.

Edição #27: Uma semana antes de ser traído por seus homens de confiança, Wilson Fisk é abordado pelo Demolidor. O Homem Sem Medo queria se certificar de que o ataque de Nitro foi ou não ordenado pelo Rei do Crime.

Edição #28: Elektra avisa o Demolidor de que há um prêmio pela cabeça de seu alterego. A informação se concretiza quando Matt é atacado pelos mercenários Rifle e Bumerangue.

Edição #29: Morando na Suíça, Vanessa Fisk é informada sobre o atentado contra seu marido e retorna à Nova York para descobrir quem foi o responsável. Dois meses atrás, o jovem e ambicioso Sammy Silke, já ambientado em seu novo “emprego” recebe uma oportunidade única na vida.

Edição #30: Dois meses atrás, o filho de Fisk revela, não somente a identidade secreta do Demolidor, mas também, que seu pai sabe disso, acendendo o pavio que culminaria no atentado sofrido pelo Rei. Porém, Vanessa tamb;em fica sabendo sobre a traição de seu próprio filho.

Edição #31: Wilson Fisk, em coma, foi transportado em segredo, para fora do país. Mas, antes de seguir viagem com seu marido, Vanessa tem contas a ajustar. Ao ser caçado pelos homens contratados por Vanessa, Silke resolve se entregar para a polícia.

O escritor Brian Michael Bendis resolve explorar uma das tramas mais marcantes na vida do Demolidor, o conhecimento que o Rei do Crime tem sobre a identidade secreta do Homem Sem Medo. Com uma narrativa que alterna entre o passado e o presente, de maneira instigante, o quebra-cabeça foi sendo montado ate seu final surpreendente. Excelente leitura, altamente recomendada.

Por Roger