Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV DC: Arrow - Personagem importante deixa a série


Arrow perdeu mais um personagem importante, até central, diríamos, no episódio desta semana, intitulado “The Thanatos Guild”, ou “A Guilda de Thanatos”, em tradução literal. Desta vez os fãs se despedem da atriz Willa Holland, a Thea Queen, irmã de Oliver e que também assumiu o manto de Ricardita (Speedy) ao longo do seriado.



O episódio foi marcado por fortes emoções, pois ele trouxe também o retorno de Nyssa al Ghul, filha de Ra’s al Ghul, que veio para informar Thea que a Liga dos Assassinos estava em sem encalço. Após descobrir que somente Thea poderia abrir uma passagem para a Guilda de Thanatos, que levava a três novos Poços de Lázaro,Nyssa decide sair da cidade para destruir os locais e não deixar que tamanho poder caia em mãos erradas.

Assim, Thea, acompanhada de Roy, decide ir com Nyssa, graças ao legado maldito que seu pai, Malcolm Merlyn, deixou. O showrunner de Arrow, Marc Guggenheim,confirmou que a partida de Thea é definitiva, em entrevista ao TV Line:

Willa expressou desejo em reduzir seus comprometimentos com os episódios da série, e isso meio que foi feito de uma forma que deixava claro que ela não queria renovar seu contrato para além da sexta temporada. Então sabíamos, durante algum tempo, que isso iria ocorrer. Perguntamos a Willa no início da temporada se ela ainda manteria o desejo e ela não mudou de ideia. Ela ainda estava interessada em seguir adiante.”

Ainda de acordo com Guggenheim, a saída da atriz foi feita em comum acordo e sem desentendimentos, deixando claro ainda que ela sempre foi positiva para o seriado. O fato de a personagem sair da história sem ter morrido ou sem fugir de algo assustador também indica que os produtores queriam deixar uma mensagem final positiva para Thea.

Por outro lado, o produtor explicou que ter Roy no momento da partida de Thea não era exatamente o plano original. Os roteiristas sempre imaginaram que Roy não faria parte da despedida da heroína, segundo Guggenheim, mas ele classifica o retorno de Colton Haynes neste momento como “um acidente feliz”, indicando que tudo se resolveu naturalmente.

Com a saída de Willa, Stephen Amell (Oliver), David Ramsey (Diggle) e Paul Blackthorne (Quentin) são os únicos que se mantém como atores originais do elenco fixo de Arrow desde a primeira temporada. Vale lembrar que Emily Bett Rickards (Felicity) não fazia parte do elenco fixo na primeira temporada, conquistando essa posição apenas no segundo ano de Arrow.

Fonte: Legião dos Heróis