Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Trindade Volume 1 (Editora Panini)


Leia o comentário do Planeta sobre Trindade Volume 1, formato americano, 140 páginas, lombada quadrada, R$ 21,90, lançado em janeiro de 2018 pela Editora Panini.


Comentário:
Trinity #1: Roteiro e desenhos: Francis Manapul
Lois Lane convida Bruce Wayne e Diana para um jantar com a família. Ela acha que já é hora da “Trindade” se conhecerem melhor, já que seu marido resolveu voltar à ativa. A verdade é que o primeiro encontro não foi bem da maneira como Lois imaginava.

Trinity #2: Roteiro e desenhos: Francis Manapul
Clark, Bruce e Diana vão parar em algum momento do tempo em Smallville. Eles se deparam o Clark ainda menino e Jonathan Kent dentro do celeiro. Apesar de saber que eles devem tentar voltar para seu tempo, Clark fica com o coração dividido ao reencontrar seu pai.

Trinity #3: Roteiro: Francis Manapul / Desenhos: Clay Mann
Bruce, Diana e Clark vão parar em algum momento do tempo em Gotham. Era noite, quando o garoto Bruce e seus pais, Thomas e Martha haviam acabado de assistir ao filme A Marca do Zorro e foram abordados por um assaltante.

Trinity #4: Roteiro: Francis Manapul / Desenhos: Emanuela Lupacchino
Diana, Clark e Bruce vão parar em algum momento do tempo em Themyscira. Ao chegarem à ilha são recepcionados pelas Amazonas, e por uma jovem princesa Diana. Mesmo depois de passarem por testes, Batman e Superman são condenados ao Recanto Sombrio. A Mulher-Maravilha declina do convite de ficar na Ilha Paraíso para ficar com seus amigos.

Trinity #5: Roteiro e desenhos: Francis Manapul
No Condado de Hamilton, no tempo presente, Hera Venenosa revela à Lois Lane o que aconteceu com seu marido Clark e seus amigos. Presos no Mundo Onírico por Mongul, a Trindade descobre os planos do vilão e de sua filha, Clemência Branca.

Trinity #6: Roteiro: Francis Manapul / Desenhos: Emanuela Lupacchino
Hera Venenosa percebeu que, para trazer sua “filha” de volta, seria necessária a ajuda do Supeman, Batman e Mulher-Maravilha. Ao mesmo tempo, preso nos sonhos da planta Clemência Negra, Mongul quer usar a Trindade para escapar do Mundo Onírico.

Primeiro arco reunindo a Trindade da DC na fase Renascimento. Uma ocasião providenciada por Lois Lane que queria ver seu marido se aproximar mais de seus dois grandes amigos de batalha. Uma trama básica, tendo Mongul como vilão principal conduzindo os heróis à uma armadilha para invadir e conquistar nosso mundo. Porém, o grande diferencial foi o escritor Francis Manapul usar esse pretexto para explorar os desejos mais profundos dos personagens principais com o objetivo de aproximá-los mais. Leitura satisfatória.

Por Roger