Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Coleção Definitiva do Homem-Aranha #2 – Percepções (Editora Salvat)


Review de Coleção Definitiva do Homem-Aranha #2, escrito por Todd McFarlane e desenhos por Todd McFarlane, lançado em julho de 2017 pela Editora Salvat, 176 páginas, R$ 24,90, formato americano. Originalmente em Spider-Man #6-12.


Sinopse:
Com os rumores de um Pé-Grande assassino à solta e corpos sendo empilhados, Peter Parker viaja até o Canadá em busca de respostas. Fazendo uma parceria com o selvagem Wolverine para lidar com um antigo inimigo, o vingador aracnídeo descobrirá o quanto aquela região inóspita e gelada pode ser perigosa... na épica história Percepções, de Todd McFarlane!

Comentário:
Edição #6: Depois de firmar um pacto com o demônio Nastirth, o Duende Macabro teve seu rosto desfigurado e está agindo de forma completamente insana. O Homem-Aranha o encontra com um garoto raptado e tenta ajudá-lo. Enquanto isso, o Motoqueiro Fantasma (Danny Ketch) também está à procura do Duende Macabro.

Edição #7: O confronto derradeiro entre o Motoqueiro Fantasma e o Duende Macabro. E no meio dessa batalha, o Homem-Aranha ainda precisa ajudar o menino sequestrado pelo vilão.
Estreia de um novo título do Homem-Aranha por Todd McFarlane que, na época, era uma estrela ascendente, e um absoluto sucesso de vendas.

Edição #8: Em Vancouver, Canadá, a caminho de cobrir mais um caso de rotina, a jornalista Anne Brooks se envolve em um acidente de carro, aonde descobre o corpo mutilado de uma criança. Depois de alguns dias, outra criança é raptada e devorada. Jonah Jameson envia seu fotógrafo Peter Parker para registrar esses acontecimentos. Que misteriosa e monstruosa criatura estaria por trás disso?

Edição #9: Parker se encontra com Anne Brooks e trocam algumas informações úteis. A criatura lendária Wendigo está de volta, e Wolverine corre para tentar impedir que a matança continue.

Edição #10: Um grupo de policiais encontra o Wendigo, mas antes deles serem estraçalhados, Wolverine aparece e enfrenta o gigante monstro. No entanto, como resultado de suas investigações, Logan conclui que não pode ter sido Wendigo que matou os dois garotos, e pede ajuda ao Homem-Aranha.

Edição #11: Enquanto Wolverine ajuda Wendigo a se recuperar de suas feridas em decorrência de sua luta contra os policiais e com o próprio Logan, Peter Parker tenta convencer Anne Brooks sobre a inocência de Wendigo, mas o mais importante – há um assassino da própria cidade.

Edição #12: A descoberta de um terceiro corpo, e Wolverine não tem dúvidas sobre a identidade do verdadeiro serial killer. É a hora de revelar a verdade.

Esse volume abrange o segundo arco de Todd McFarlane à frente da mensal do Homem-Aranha, sucesso de vendas no início dos anos 1990. Mais uma vez, os roteiros simples de McFarlane são sobrepostos por seus desenhos chamativos e que seria uma marca da década. No mais, participações especiais do Motoqueiro Fantasma (que também vinha de uma nova revista mensal com a mesma pegada) e do Wolverine (igualmente com o mesmo sucesso) foram atrativos extras para esse blockbuster dos anos 90. Leitura satisfatória.

Por Roger