Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Coleção Definitiva do Homem-Aranha #7 – Tormento (Editora Salvat)


Review de Coleção Definitiva do Homem-Aranha #7, escrito e desenhado por Todd McFarlane, lançado em julho de 2017 pela Editora Salvat, 176 páginas, R$ 39,90, formato americano. Originalmente em Spider-Man #1-5, 13-14.


Sinopse:
Balançando de prédio em prédio num tênue fio de teia, o Homem-Aranha está sempre vigiando a cidade abaixo. Mas, escondido nas sombras, um vilão vingativo quer manipular um dos inimigos mais mortais do Escalador de Paredes para colocar em prática a sua vingança. O terror está à espreita nos becos sujos da cidade de Nova York... e ele é o Lagarto!

Comentário:
Edição #1: A edição apresenta dois dos protagonistas (e antagonistas) desse arco, o Homem-Aranha e o Lagarto, traçando um relato em paralelo – enquanto o herói ajuda a salvar as vidas das pessoas, o réptil inicia uma verdadeira chacina deixando vários corpos pelo caminho.

Edição #2: O Lagarto encontra e enfrenta o Homem-Aranha. Envenenado, o Escalador de Paredes começa a sofrer alucinações e até seu sentido de aranha é afetado.

Edição #3: Enquanto Mary Jane tem uma noite terrível e só espera voltar para casa e encontrar com seu marido Peter, o Aranha é massacrado pelo Lagarto.

Edição #4: Finalmente é desvendado o passado da misteriosa feiticeira que está dominando o Lagarto. O Homem-Aranha reúne suas últimas energias e tenta escapar.

Edição #5: À beira da morte, a pergunta que mais atormenta o aracnídeo é “por que”, qual o motivo do ataque da silenciosa bruxa que o tem castigado tanto.

Edição #13: Vários mendigos estão sumindo e sendo levados para os subterrâneos e Morbius está por trás desses acontecimentos. Para ajudar na camuflagem, Peter volta a vestir o uniforme negro.

Edição #14: Nos esgotos, o Homem-Aranha se vê frente a frente com o vampiro Morbius e sua sede de sangue implacável.

O Homem-Aranha é envenenado e sucumbe aos ataques de uma misteriosa feiticeira que usa seu antigo inimigo, o Lagarto como seu predador. Uma história com enredo simples, cujo enfoque é no visual acima diferenciado em sua época, cortesia de Todd McFarlane. Leitura satisfatória.

Por Roger