Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Heróis Mais Poderosos da Marvel #69 – Garota-Aranha (Editora Salvat)

Review de coleção Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #69 – Garota-Aranha, lançado em outubro de 2017, pela Editora Salvat, 200 páginas, R$ 42,90, formato americano. Originalmente em Spider-Girl #1-7, escrito por Tom DeFalco e desenhos de Pat Olliffle.


Sinopse:
Uma vingadora aracnídea de uma possível linha temporal do futuro, May Parker é a Garota-Aranha, a sua nova escaladora de paredes favorita! Em 1998, Tom DeFalco e Ron Frenz abriram as cortinas do futuro do Universo Marvel, apresentando aos leitores uma face fantasticamente familiar - a da Formidável Garota-Aranha! Embarque nas primeiras aventuras desta incrível lançadora de teias, elogiada tanto pelos críticos quanto por fãs, e acompanhe nossa adorada Mayday enquanto ela descobre que a sorte da família Parker está no sangue!

Comentário:
Edição #1: A vida de May Parker, filha de Peter e Mary Jane, é uma mistura de casa, colégio e a indecisão sobre o que fazer com seus poderes aracnídeos, herdados de seu pai, o ex-Homem-Aranha. Mesmo proibida por seus pais de usar seus poderes, Mayday se vê obrigada a tomar alguma providência quando a vida de Peter corre perigo.

Edição #2: May tem agido às escondidas como a Garota-Aranha, mas quando se viu diante de um vilão assassino poderoso, acabou fugindo. Sendo observada de perto, o Destruidor (que usa o manto do Demolidor) lhe faz um convite para treiná-la.

Edição #3: O museu que fica no edifício do Quinteto Fantástico está exibindo amostras que o grupo trouxe de suas viagens à Zona Negativa. May e sua “turma” do colégio estão apreciando os artefatos quando o Espiral aparece em busca de um dispositivo de energia. Na confusão, a Garota-Aranha acaba confrontando o próprio Quinteto Fantástico e se expõe em público.

Edição #4: Como era de se esperar, a reação de Peter Parker ao confrontar sua filha sobre ela ser a Garota-Aranha não foi das melhores. No colégio Midtown, o Sr. Hackmutter sempre foi o faxineiro desprezado e desrespeitado. Mas sua sorte está para mudar quando um medalhão antigo que ele guarda, o transforma no Rei Dragão.

Edição #5: Venom tem estado preso na SHIELD por tantos anos, mas não resiste ao saber que há uma nova Aranha atuando na cidade. Depois de fugir de seu cativeiro, o simbionte surpreende Peter e o usa novamente como seu hospedeiro. Para vencer esta ameaça e salvar o seu pai, Mayday pede ajuda à Phil Urich, melhor amigo de Peter e o antigo herói Duende Verde.

Edição #6: Peter dá um ultimato proibindo sua filha de se tornar a Garota-Aranha novamente. Mas nem imagina que ela está treinando secretamente com o “tio” Phil Urich. E Nova York tem uma nova vigilante mascarada para socorrer os necessitados – Lady Áquila.

No futuro de uma realidade alternativa, Peter Parker e Mary Jane se casaram e tiveram uma filha, May Parker. Ele perdeu uma perna e quase morreu lutando contra um vilão e desde então, trabalha no laboratório da polícia. A jovem herdou os poderes de aranha de seu pai e seu senso de responsabilidade a leva a combater o crime, até que seus pais descobrem seu segredo. Esses são os primeiros dias da Garota-Aranha, dividindo seu tempo entre os compromissos escolares, a vida familiar e a responsabilidade de enfrentando o mal. Sim, bem antes de Gwen-Aranha ou de Homem-Aranha Renovando Seus Votos, o escritor Tom DeFalco criou uma mitologia alternativa interessante e cativante. A personagem Mayday Parker atualmente, é parte integrante do Aranhaverso. Leitura recomendada.


Por Roger