Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Batman #626-630 (2000)


Li Batman #626-630, do encadernado Batman: As The Crow Flies, com roteiro de Judd Winick e desenhos de Dustin Nguyen, e farei breves comentários das edições.


Edição #626: Big Tommy A e Ruben Desoto. Dois mafiosos, aparentemente drogados, em um curto espaço de tempo. Os dois perderam completamente a sanidade e começaram a agir descontroladamente até a intervenção do Batman.

Edição #627: O Pingüim contratou o falido e arruinado Espantalho para usar seu pó do terror para manter seus capangas na linha. Batman desconfia de que Cobblepot tem algo a ver os surtos dos mafiosos mortos.

Edição #628: Parece que está aberta a temporada de caça aos mafiosos de Gotham. Uma criatura gigantesca parecida com um espantalho está acabando com as “famílias” locais. Apesar disso, Jonathan Crane afirma não ter nada a ver com esse “espantalho” animalesco.

Edição #629: Batman se preparou para enfrentar o Espantalho, mas nenhuma de suas antitoxinas funcionou, pois a criatura que vem matando os mafiosos, definitivamente não parece ter ligação com Crane. Uma corrida contra o tempo enquanto Batman tenta voltar para a Batcaverna envenenado.

Edição #630: A enorme criatura seguiu o Batman até a Batcaverna e invadiu a mansão. Mas ele não imaginava o quão difícil seria enfrentar o Cavaleiro das Trevas em seu domínio.

O Pingüim e o Espantalho, dois dos vilões mais conhecidos da Galeria do Batman estão envolvidos em uma série de assassinatos e massacres brutais de mafiosos e chefes de quadrilhas. O Batman acaba enfrentando um novo e aparentemente indestrutível adversário, sendo que o mistério por trás da identidade dessa nova criatura é uma das temáticas desse arco. Leitura satisfatória.

Por Roger