Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Demolidor #41-45 (1998)


Li Demolidor #41-45, do encadernado Daredevil: Lowlife, com roteiro de Brian Michael Bendis desenhos de Alex Maleev, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #41: Em mais uma manhã em Nova York, o Demolidor salva a vida da jovem cega, Milla Donova, de ser atropelada por um caminhão. Depois de desmantelar os negócios de seu marido, Vanessa Fisk vai embora e deixa o submundo desorganizado. Até que Leland Owsley, o Coruja, resolve tomar às rédeas nos negócios.

Edição #42: Depois de passar pela surreal experiência de ser salva pelo Demolidor, Milla não consegue deixar de pensar sobre o assunto. O Demolidor descobre que o Coruja está investindo em uma nova droga, o MGH, hormônio de crescimento mutante, e consegue a localização do esconderijo de Owsley.

Edição #43: Há pouco dias do julgamento, o Sr. Rosenthal aparece decapitado em sua piscina. De mãos atadas, Matt vai pedir ajuda para Luke Cage impedir o Coruja de distribuir sua nova droga nas ruas da cidade, mas no fim das contas, as diferenças de convicção entre eles acaba num impasse.

Edição #44: Em seu primeiro encontro com Milla, Matt é levado para ser interrogado pela polícia sobre a morte de Uri Rosenthal. Sua casa é revistada e Milla também é interrogada. Mas, pressionar o advogado Matt Murdock não é uma tarefa tão simples para a polícia.

Edição #45: Em uma prisão federal de segurança mínima, Sammy Silke acha que está à salvo, e que Wilson Fisk continua em coma. Mas, sua tranquilidade acaba com uma visita inesperada do Rei. Matt e Foggy discutem sobre o responsável pela morte de Rosenthal, o que leva até o Coruja.

Esse arco mostra o Coruja tentando dominar o submundo deixado pelo Rei do Crime. Uma nova droga nas ruas acaba atraindo o Demolidor, que ainda está sob suspeita de ser o advogado Matt Murdock. Brian Bendis aproveita para fechar algumas pontas soltas e introduzir novas subtramas e personagens, como Milla Donovan. O estilo narrativo se mantém, fazendo com que as histórias se mantenham em alto nível, sem necessariamente muita ação. Leitura satisfatória.

Por Roger