Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Demolidor #51-55 (1998)


Li Demolidor #51-55, do encadernado Daredevil: Echo – Vision Quest, com roteiro e desenhos de David Mack, e farei breves comentários sobre as edições.


Edições #51: No passado. Maya Lopez nasceu surda e perdeu seu pai com apenas nove anos. No presente. Algum tempo atrás, depois de enfrentar Wilson Fisk e conhecer o Demolidor, Maya vai embora e faz uma viagem pelo mundo. Mas agora, ela retorna à Nova York e está atrás do Homem Sem Medo.

Edição #52: No passado. Após matar o pai de Maya, Wilson Fisk passa a ser seu guardião e a menina tem a oportunidade de aprimorar seu potencial. No presente. Maya reencontra o Demolidor na esperança de ficarem juntos novamente, mas Matt lhe confidencia que já está casado com Milla.

Edição #53: No passado. A criança Maya ouvia muitas histórias de um velho curandeiro de uma reserva indígena que ela e seu pai costumavam visitar. Hoje, Maya visita novamente o xamã para revisitar seu passado e tentar encontrar seu caminho futuro.

Edição #54: Hoje, Maya se submete a uma jornada espiritual de quatro dias, para tentar resolver seus conflitos internos e descobrir seu verdadeiro caminho. Ao final dessa jornada, ela se depara com Wolverine.

Edição #55: Logan conta à Maya, uma história que ouviu quando também passou por uma jornada parecida. Ela reconhece a mesma história que seu pai lhe contava quando ela era criança, mas, pela primeira vez, ela realmente entende o significado.

Uma viagem que reúne de forma brilhante o passado, o presente e a perspectiva futura de Maya Lopes, a Echo. Uma verdadeira obra de arte, literalmente, com desenhos em forma de pinturas e quadros, ricos em detalhes. É impossível folhear as páginas rapidamente, pois cada quadro prende o leitor com sua riqueza de detalhes e beleza. Leitura altamente recomendada.

Por Roger