Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: Demolidor #56-60 (1998)


Li Demolidor #56-60, do encadernado Daredevil: King of Hell’s Kitchen, com roteiro de Brian Michael Bendis desenhos de Alex Maleev, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #56: Já se passaram seis semanas desde que Matt Murdock tirou sua máscara de Demolidor, derrubou Wilson Fisk e se tornou o novo Rei da Cozinha do Inferno. Recebeu uma proposta para candidatura à Prefeitura e teve de lidar com a rejeição de seus camaradas Luke Cage, tephen Strange, Reed Richards e Peter Parker.

Edição #57: Um ano já se passou desde que o Demolidor se declarou o Rei da Cozinha do Inferno. A Yazuka decidiu que é hora de um confronto direto pelo poder e vão ao ataque drogados com o MGH. Quando o FBI chega, Matt desaparece.

Edição #58: Com o desaparecimento de Matt, sua esposa Milla resolve pedir ajuda à Ben Urich. Na delegacia, Sano Orii, líder do Cartel da Yakuza da Filadélfia é interrogado pelo Agente Driver. Urich vai até o escritório falar com Foggy Nelson e descobre onde Matt se encontra.

Edição #59: Sano Orii e seus capangas são soltos da cadeia, armam uma emboscada e matam o Agente Driver. Urich encontra Matt gravemente machucado e internado na clínica “secreta” da Enfermeira Noturna.

Edição #60: A Yakuza se recusou a ir embora e quer tomar a Cozinha do Inferno. Apesar das recentes desavenças, o Demolidor sabe que sempre pode contar com seus amigos, Luke Cage, Punho de Ferro e o Homem-Aranha quando a situação aperta.

É hora de lidar com as consequências de ter se declarado o Rei da Cozinha do Inferno. Com um comportamento que beira o extremo, seu amigo Ben Urich desconfia que Matt está sofrendo de um colapso nervoso. O escritor Brian Michael Bendis brilhantemente mergulha a fundo na psique conturbada de Matt Murdock, em um arco recheado de diálogos reflexivos e reveladores. Leitura altamente recomendada.

Por Roger