Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Stan Lee já filmou suas participações em mais 3 filmes da Marvel


O lendário criador de quadrinhos Stan Lee filmou pelo menos mais três aparições para filmes produzidos pelo Marvel Studios, segundo o codiretor de Vingadores: Guerra Infinita, Joe Russo.



Lee se tornou uma espécie de mascote para o Marvel Studios, aparecendo em vários de seus filmes e séries de televisão. As aparições de Lee são frequentemente um destaque dos trabalhos criativos e os fãs se deliciam em ver a variedade de maneiras pelas quais “Tio Stan” entra na narrativa. De fato, as aparições de Lee deram origem a uma teoria, aparentemente confirmada em Guardiões da Galáxia 2, de que todos as suas aparições eram do mesmo personagem e que Lee seria um dos membros dos Vigias – uma raça alienígena encarregada de observar, mas não interferir em eventos cósmicos de grande importância.

Joe Russo confirmou as próximas aparições de Stan Lee durante uma entrevista para a BBC Radio. O assunto das aparições de Lee e as dificuldades em trabalhar em torno da agenda do escritor idoso surgiu e Russo explicou que isso foi tratado através de agendamento inteligente que permitiu a Lee filmar várias cenas durante uma única viagem.

Então, Stan, normalmente tentamos trazer ele – ele não gosta de voar – então tentamos trazer ele para gravar todas as suas aparições ao mesmo tempo. Então, se nós temos outros filmes gravando ao mesmo tempo em que estamos gravando o nosso, por exemplo, Homem-Formiga 2 e Vingadores 4, nós agrupamos suas aparições e depois o movemos de um set para o outro e meio que passamos por todas as suas aparições em um único dia

O conforto de Lee é de suma importância para o Marvel Studios, particularmente à luz das recentes alegações de abuso pelos cuidadores dele. De sua parte, Lee adora sua segunda carreira como estrela de cinema, apesar de seu ódio às viagens envolvidas. Lee recentemente brincou em sua conta no Twitter que ele espera que o Oscar crie uma categoria para Melhor Performance de Aparição, de modo que ele possa reivindicar uma estatueta em 2019.

Não se sabe se Stan Lee também filmou uma participação especial em Deadpool 2, mas parece provável.Ele apareceu no primeiro filme como um DJ e fez uma participação especial no primeiro teaser de Deadpool 2. Isso é notável, já que a maioria de suas participações tem sido em filmes baseados em personagens que ele mesmo criou.

A exceção a isso foi o filme Quarteto Fantástico de 2015, que foi um fracasso crítico e comercial. Por conta disso foram criados boatos de que existe uma maldição que arruína os filmes da Marvel que não prestam homenagem a Stan Lee, então é bem provável que ele seja incluído em todos os próximos filmes do Marvel Studios.

Fonte: Poltrona Nerd