Planeta Home

Rakuten

domingo, 22 de abril de 2018

Planeta Nostalgia DC: Heróis em Ação #2 (Editora Abril)


Li Heróis em Ação #2, lançado em agosto de 1984 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Esquadrão ATARI – Primórdios (Atari Force #1)
Roteiro: Gerry Conway / Desenhos: José Luis Garcia-López
Depois de descobrir um planeta habitável, a Nova Terra, o Instituto ATARI estabeleceu sua sede em sua órbita. A história vai apresentando um por um cada personagem – Christopher Champion (Tormenta), Dart, Blackjak, Bebê, Tukla Loy (Paco Rato), Professora Ventura, Doutora Morféia - que se unirão contra uma ameaça em comum.

Senhor Destino – O crepúsculo do Quinto Sol (The Flash #307)
Roteiro: Martin Pasko / Desenhos: Keith Giffen
O Apocalipse teve início com a chegada de Totec, que pretende usar Inza Nelson como uma arma para o Juízo Final. A situação se agrava quando o Senhor Destino descobre que o suposto deus asteca é, na verdade, um dos Mestres do Caos.

Monstro do Pântano – O Monstro do Pântano (Swamp Thing #1)
Roteiro: Len Wein / Desenhos: Bernie Wrightson
O casal de cientistas Alec e Linda Holland são levados até um laboratório nos pântanos para terminar suas persquisas de uma fórmula biorrestauradora. Mas uma tragédia se abate nesse casal quando empresários gananciosos tentam obter o soro.

Lanterna Verde – Uma jornada à desolação (Green Lantern #77)
Roteiro: Denny O”Neil / Desenhos: Neal Adams
Um inescrupuloso proprietário de terras tem oprimido seus trabalhadores. Uma voz se levantou para despertar o senso de justiça neles, mas o jovem cantor acabou sendo preso e injustamente condenado à morte. É nesse cenário que nossos três viajantes se deparam. Uma pequena vila onde predominam a miséria e a falta de esperança.
Uma edição fantástica trazendo as estréias do Esquadrão ATARI e do Monstro do Pântano, além de mais um capítulo na incrível jornada do Lanterna Verde e do Arqueiro Verde.

Por Roger