Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Arlequina será uma das Fúrias de Apokolips


Harley Quinn, série regular da DC Comics que apresenta as aventuras da Arlequina terá um novo roteirista. O roteirista Sam Humphries (Lanterna Verde e o Asa Noturna) se une a John Timms, atual desenhista de Harley Quinn, para levar a Princesa do Crime de Gotham para o Quarto Mundo de Jack Kirby.



O novo enredo mostrará Arlequina encontrando a Vovó Bondade que oferece a ela um lugar como uma das lendárias Fúrias Femininas, o que forçará Harley a ponderar se ela quer ser uma heroína ou vilã. Esse vai e vem será um fator importante na fase de Humphries no título da DC Comics.

“[Arlequina é] um personagem de primeira linha no universo DC”, disse Humphries ao The Washington Post. “Isso também vem com um mandato que me permite exigir muito caos na página dos quadrinhos.”

A maior questão e o maior desafio para a Harley é definir se ela é um herói ou um vilão”, disse Humphries em um comunicado. “Mas por que ela não pode ser os dois? Ou existe uma terceira opção para explorar? Minha visão para a série é “E se o Pernalonga fosse uma motosserra, apresentando o show de Anthony Bourdain, mas no Universo DC?””.

Para finalizar, o novo roteirista afirma que tem muitos planos para a personagem. “Arlequina faz e diz as coisas que todos nós desejamos que pudéssemos nos safar”, disse Humphries. “Ela é a personificação da realização de desejos. Harley é um Coringa e ela é uma sobrevivente; duas coisas que todos queremos ser em diferentes momentos do dia. E Apokolips é apenas o começo de nossos planos para a Harley. Ninguém na DCU estará a salvo da Arlequina.”

Com capa de Guillem March e Romulo Fajardo Jr. e variantes de Frank Cho, Harley Quinn #45 de Sam Humphries e John Timms chega em 4 de julho nas comics shops americanas.

Fonte: Impulso HQ