Logo criado por Jorge Luís

US News DC: HQ revive rivalidade entre Arqueiro Verde e Exterminador


A edição #39 da revista do Arqueiro Verde recordou um ponto praticamente esquecido pelas histórias em quadrinhos nos últimos anos: a rivalidade entre Oliver Queen e Slade Wilson.



A trama da edição gira em torno dos eventos de Exterminador Anual #2, na qual as ações de Wilson geraram uma guerra entre dois poderosos clãs na nação de Rhapastan. Com o país em ruínas e sua infra-estrutura sendo destruída, Oliver Queen assume a responsabilidade de transportar alimentos e suprimentos médicos para a população devastada pela guerra, ao mesmo tempo em que se lamenta por “não ter colocado uma flecha no olho bom de Slade – nem capturá-lo para Amanda Waller – anos antes”.

A referência, que jamais havia surgido na realidade do Renascimento da DC até agora, não é muito aprofundada pela história, mas pode indicar certos rumos da mesma.

A moderna relação de inimizade entre Arqueiro Verde e Exterminador é bem conhecida pela série “Arrow”, mas surgiu originalmente em “Crise de Identidade”: contratado pelo fugitivo Doutor Luz para protegê-lo da Liga da Justiça, Wilson se opõe aos sete super-heróis e, através de um planejamento cuidadoso, consegue suportar todos eles até que o Arqueiro Verde cega um dos seus olhos com nada além da ponta de uma flecha quebrada.

“Arqueiro Verde #39” chegou às bancas norte-americanas e mídias digitais recentemente.

Fonte: O Vício