Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Entrevista com Jason Aaron explica como será a nova formação dos Vingadores


Em entrevista ao CBR, Jason Aaron explicou a abordagem que o título terá e a dinâmica entre os membros dessa nova formação, além de falar um pouco sobre esse primeiro arco que irá envolver os Vingadores de 1.000.000 a.C.



De início, Aaron diz que algumas sementes já foram plantas em Marvel Legacy, com os elementos dos Vingadores Primordiais e dos Celestiais daquela era. E muito do que se viu em seu trabalho com Thor, com relação a trama e clima, veremos isso também em Vingadores. E quando questionado pelo CBR sobre reconhecerem coisas estilo Kirby em seus roteiros e se isso vai se refletir também para Vingadores, só que em maior escala, e o Aaron que sim, que teremos esse mesmo carinho que teve com Thor em Vingadores. 

"Eu quero um grupo icônico de Vingadores que sejam os pesos-pesados do Universo Marvel. Eu também quero que cada arco desses quadrinhos seja como um evento. São realmente os heróis mais poderosos da Terra e que se reúnem em "um dia diferente de qualquer outro"", Responde Aaron.

O CBR perguntou sobre a reunião da grande trindade da Marvel, Capitão América, Thor e Homem de Ferro, depois de muito anos eles estando separados em posições diferentes. Aaron disse que essa é o grande da primeira edição, mostrar que eles se sentaram em um bar e conversaram o que fariam a partir daquele ponto e o que os deixaria juntos.

Outros membros que irão se juntar a formação são personagens que já estavam juntos no grupo Supremos (não do universo Ultimate, 1610), T'Challa e Carol Danvers. Com o Pantera, onde o Aaron já trabalhou com ele em Invasão secreta, disse que é sempre ótimo retornar a escrever o Rei de Wakanda e se sente bastante seguro. Diferente quando se fala da Capitã Marvel, que ele sentiu uma certa pressão, por nunca ter feito realmente um trabalho de desenvolver a personagem. As únicas vezes que ele escreveu a personagem, foi com a aparição dela em alguns quadros e nada mais.

Com relação a outros membros do grupo, Jennifer Walters, a She-Hulk, é o membro que o autor irá trabalhar levando em consideração tudo o que aconteceu com ela em Guerra Civil II e no seu título solo. Aaron disse que sempre curtiu a ideia de ter um Hulk no grupo, mas que não queria o Banner de novo. Então, a ideia de ser a Jenny foi legal e ele terá a oportunidade de trabalhar com ela, coisas que não foram exploradas até hoje.

Com o Ghost Rider, Robbie Reyes, é a sensação de sangue novo. Tudo será novo pra ele, desde aprender a ser um herói até a questão do amadurecimento. Os Vingadores conhecem o que o Ghost Rider pode fazer, mas o quem é o Reyes é a grande pergunta para o grupo. E, segundo Aaron, é ótimo ver o McGuinness desenhando um Charger Infernal. Ele amou a ideia de ter um membro em um carrão, ainda mais esse carrão flamejante.

E o Doutor Estranho aparece por causa desse arco com os Vingadores Pré-histórico, mas é garantido que ele dará vaga para outros novos membros participarem também, ou não! Haverá outras aparições de personagens de suporte, como Jarvis, claro, e como teremos a presença do Robbie Reyes, possivelmente veremos um pouco do seu irmãozinho, Gabe.

Aaron fala para o CBR como é bom trabalhar com o McGuinness desde o arco que trouxeram o Noturno de volta a vida e revela também sobre o arco dos Dark Celestial (Celestiais Negros, no literal), que teve o character design todo feito pelo McGuinness e ainda tem um quartel dos Vingadores para ele projetar!

E falando dos Dark Celestial, Aaron disse que a aparição deles tem tudo a ver com o que foi apresentado nas histórias da era pré-histórica dos Vingadores e que se apresentarão como a próxima grande ameaça do grupo. Foi dito também que durante esse arco, será apresentado um pouco mais sobre a origem desses Vingadores antigos, a começar com a origem do Ghost Rider Pré-Histórico, que terá a arte da veterana Sara Pichelli.

E para finalizar, Aaron disse que irá respeitar e trazer coisas da fase do Thor, em que ele já escreveu, e coisas que aconteceram com o personagem no título solo recente e que sim, teremos Loki, porque ter o começo de uma coisa totalmente nova dos Vingadores, pede a presença desse personagem. Mas ele apenas cita como a presença do personagem nessa primeira parte do arco, não especifica que ele também seja um vilão. Ele também cita que o que veremos aqui, é próximo do que o Gerry Duggan fez nas minisséries do Infinito e no título do Doutor Estranho.

Fonte: Universo Marvel 616