Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Justiceiro entra na renumeração do “Fresh Start”


Depois de substituir Becky Cloonam na mensal do Justiceiro e levá-lo literalmente a se tornar uma Máquina de Combate, o roteirista Matthew Rosenberg vai dar o pontapé inicial em um novo título mensal de Frank Castle junto com o desenhista do título DMZ Riccardo Burchielli. A ideia é colocar o herói usando a velha e boa metodologia de punir de antes, mas isso não quer dizer que ele saiu imutável do seu arco como Máquina de Combate: 



"Vamos voltar ao Frank Castle com uma arma e uma faca, perseguindo nas ruas de Nova York e sujando as mãos" disse Rosenberg numa entrevista à Marvel.com. "Mas também vamos ver um homem que mudou nesse seu tempo com a armadura. Ele desenvolveu um gosto por jogos maiores e alvos maiores, e não vai desistir deles facilmente. Então, de certo modo, está de volta ao básico - mas em uma escala maior”.

"Eu acho que o grande lance pro Justiceiro é a ciência de que ele pode afetar as coisas de uma maneira mais direta. Vamos vê-lo viajar para o exterior para derrubar um governo e matar um líder mundial e, depois, voltar para casa e enfrentar as pessoas mais poderosas do Universo Marvel. Ele foi capaz de causar danos reais, causar mudanças reais, de maneira que ele não está acostumado. Eles costumavam dizer que quando um tubarão atacava um humano, ele tinha que ser caçado porque uma vez que tivessem um gosto por ele, nunca pararia. Esse é Frank. Ele está de volta às ruas, mas ele tem um gosto pelo jogo maior e não vai parar até que ele os derrubem no chão - ou eles derrubem ele” disse o autor.

"Frank e as capas definitivamente serão tocadas", diz Rosenberg. “Mais do que tocados. Com o Império Secreto, a armadura da Máquina de Guerra, e o que ele vem fazendo, ele fez de si mesmo algo que significa que eles não podem simplesmente olhar para o outro lado. E ele sabe disso. Ele está operando em espaços das capas nos dias de hoje, e ele sabe que colocaram um alvo em suas costas. Mas ele também sabe que está disposto a fazer o que eles não querem - e isso lhe dá uma vantagem sobre as capas na maioria dos dias” explicou Rosenberg informando que agora os supervilões também são alvos do Justiceiro.

A série está programada pra só vir em Agosto. Enquanto isso, acompanharemos a conclusão do arco do Máquina de Combate na antiga mensal renumerada.

Fonte: Universo Marvel 616