Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Peggy Carter é Capitã América nos Exilados


A agente Peggy Carter irá se unir com a nova equipe dos Exilados da Marvel Comics como a Capitã América. Personagem oriunda de uma realidade alternativa fará sua estréia na revista em Exiles #3, da equipe Saladin Ahmed (roteiro) e Javier Rodriguez (arte).



Uma das maravilhas desta série é que, na verdade, qualquer conceito que ocorre para as pessoas ou que a Marvel faz em qualquer recanto de seus muitos universos está disponível para nós”, disse Ahmed à Entertainment Weekly.

Esse mundo onde Peggy Carter assume o mando do Capitão América se origina do videogame Marvel Puzzle Quest em homenagem ao 75º aniversário do Sentinela da Liberdade, e Ahmed parece estar bem satisfeito com a adição. “Há uma cena da Segunda Guerra Mundial, um confronto com o Caveira Vermelha, em Exilados #3, então obviamente isso requer alguma versão do Capitão. De todos os lugares, Marvel Puzzle Quest tinha Peggy Carter como Capitão América em uma realidade onde Steve Rogers é morto e Peggy recebeu o soro super-soldado em seu lugar. Assim que vi isso, fiquei tipo “Sim, tudo bem, perfeito”. Há algo sobre Peggy assumindo o papel do Capitão que é super atraente.”

Bill Rosemann, diretor executivo de criação da Marvel Games, também defende que Peggy é uma excelente Capitã América. “Peggy não só tem a bravura de receber o soro experimental super-soldado, o que poderia matá-la, mas apenas ela tem o treinamento necessário para usar suas novas habilidades para lutar contra os poderes do Eixo como o Capitão América. Claro, Peggy é britânica – e orgulhosamente sim – mas isso também não significa que ela, como muitos antes e depois dela, faria um sacrifício heróico e lutaria pelos ideais americanos de justiça e liberdade. Do alto conceito às motivações profundas do personagem, Peggy Carter tornou-se Capitão América e se sentiu correta e autenticamente Marvel.”

Exiles #3 estará à venda a partir de 9 de maio de 2018 nos Estados Unidos.

Fonte: Impulso HQ