Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Coleção Graphic Novels DC #52 – Arqueiro Verde – Os Caçadores


Review da Coleção Graphic Novels DC #52 – Arqueiro Verde – Os Caçadores, escrito e desenhado por Mike Grell, lançado em novembro de 2017, pela Editora Eaglemoss, 160 páginas, R$ 54,99, formato americano. Originalmente em Green Arrow: The Longbow Hunters #1-3.


Sinopse:
Enquanto o Arqueiro Verde persegue um serial killer responsável pela morte de dezoito mulheres, sua namorada Dinah Lance se lança em sua própria investigação contra traficantes de droga da cidade. Mas nenhum deles estava preparado para o perigo que enfrentariam, especialmente quando Oliver Queen descobre que ele não é o único arqueiro nessa área de caça... Por Mike Grell, Lurene Haines e Julia Lacquement.

Comentário:
Edição #1: O Estripador de Seattle vem fazendo vítima após vítima. Quando uma jovem drogada sofre um acidente em sua recém inaugurada floricultura, Dinah resolve investigar a quadrilha de traficantes de drogas. Além disso, um “Robin Hood” matador também está à solta. A cidade está repleta de predadores.

Edição #2: Quando o Arqueiro Verde estava atrás do serial killer que vem matando prostitutas, se depara com uma pista que pode levá-lo ao Robin Hood Matador. Com o Estripador fora de ação, Oliver focaliza sua atenção no assassino da flecha negra, tentando descobrir seus alvos específicos. Suas investigações o levam a cruzar com o caminho da misteriosa Shado.

Edição #3: As investigações de Dinah acabam mal, e a heroína é torturada e violentada antes de ser resgatada pelo Arqueiro Verde. Agora, Ollie caça o chefão Magnor, assim como Shado, que sua origem contada.

Tudo começa com alguns predadores ameaçando as ruas de Seattle, desde assassinos seriais a traficantes, e isso chama a atenção dos vigilantes da cidade, Arqueiro Verde e Canário Negro. Para dar conta de tantos problemas, os dois agem separadamente, oq eu não foi uma boa ideia. O escritor e desenhista Mike Grell explora o lado sombrio do universo DC, colocando o Arqueiro Verde e a Canário Negro diante de uma trama com elementos de violência, corrupção e vingança. Um título com teor adulto e recomendado.

Por Roger