Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Coleção Definitiva do Homem-Aranha #9 – Com Grandes Poderes (Editora Salvat)


Review de Coleção Definitiva do Homem-Aranha #9, escrito por David Lapham e desenhos de Tony Harris, lançado em agosto de 2017 pela Editora Salvat, 128 páginas, R$ 39,90, formato americano. Originalmente em Spider-Man: With Great Power #1-5 (2008).


Sinopse:
Peter Parker era o único tímido profissional da escola Midtown, mas a picada de uma aranha radioativa mudou sua vida para sempre. De garotas a carros velozes, essas suas novas habilidades deram a ele tudo o que precisava - e nenhuma responsabilidade. Mas o adolescente despreocupado está prestes a descobrir que, mesmo com todos esses novos poderes, a vida não é tão simples como ele pensa.

Comentário:
Edição #1: O fracassado e perdedor Peter Parker, ganha incríveis poderes de uma aranha radiativa e sua vida muda da noite para o dia. Mas sua baixa autoestima continua a atormentá-lo e ele descobre que pode “ser alguém” nos ringues de luta livre.

Edição #2: Definitivamente os superpoderes que Peter ganhou mudaram a sua vida pessoal, mas não sua perspectiva sobre as coisas e sobre si mesmo. Ele estreia como lutador profissional e em pouco tempo, já é um astro dos ringues.

Edição #3: As performances do Homem-Aranha nos ringues lhe rendem fama e admiração... menos para J. Jonah Jameson. Enquanto um recém grupo de aventureiros heróicos chamados de Quarteto Fantástico salva a cidade combatendo o Toupeira, o Aracnídeo dá entrevistas à talk shows. Após uma dessas entrevistas, o Homem-Aranha deixa um ladrão escapar, e isso pode trazer graves consequências futuras.

Edição #4: Uma gigantesca criatura aparece em Nova York e o Quarteto Fantástico rapidamente aparece para deter a fera. Em meio ao caos e destruição, um hesitante e medroso Peter Parker mal consegue salvar seu tio Ben e Liz Allen. Mas, ao tentar resgatar um homem sob os escombros e falhar, Peter começa a se questionar.

Edição #5: Descontente com os constantes ataques verbais de J. Jonah Jameson ao Homem-Aranha, seu agente decide transformar o Escalador de Paredes em um herói. Uma coisa pela qual ele não está preparado... ainda.

A história focaliza o período em que Peter Parker havia recebido seus poderes de aranha e começou a participar nos ringues de luta livre. O ponto alto foi explorar o personagem “Peter Parker”, em como um jovem do colegial reagiria e se sentiria ao ganhar superpoderes sendo um grande nerd e o maior perdedor da escola. Uma visão interessante do jovem que precisava aprender que “com grandes poderes, vem grande responsabilidade”. Leitura recomendada.

Por Roger